sábado, 20 de abril de 2013

Nova aquisição!

Olá leitores! O post de hoje é pra compartilhar com vocês um livro que adquiri recentemente. Nas verdade, não foi eu quem comprou.... foi minha mãe. Mas pretendo ler assim que terminar minha meta (que já está quase no fim!). Então, vamos lá!!

O Príncipe da Névoa - Carlos Ruiz Zafón



Sinopse: Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia. 
Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobrasse um preço demasiadamente alto. 


Curiosidades: 
  • Escrito na década de 90 por um dos mais célebres autores espanhóis da atualidade, O Príncipe da Névoa marca a estréia literária de Zafón. "Na verdade, quando era adolescente não costumava ler romances catalogados como 'juvenis'. No caso de O Príncipe da Névoa, na falta de outras referências, resolvi escrever um romance que teria gostado de ler quando tinha 13, 14 anos, mas que continuasse a me interessar também ao 23, 43 ou 83 anos", explica o escritor em entrevista concedida para a imprensa espanhola. 

  • O Príncipe da Névoa é o primeiro de uma trilogia de romances "juvenis", que inclui também "O Palácio de Meia-Noite" e "As Luzes de Setembro"

E então, vamos ler este grande clássico comigo?? Prometo fazer uma resenha, com detalhes da trama e minha opinião assim que terminar a leitura! Um beijo e até a próxima!!!


3 comentários:

Michelle Borges disse...

Thaís,

Eu adoro Zafón! Estou com o "Príncipe da Névoa" na minha estante, só aguardando para ser lido!

Se gostar da escrita do autor, e se ainda não tiver lido, recomendo "A sombra do vento", que na minha opinião é o melhor livro dele!

Bom domingo!

Beijos,

Michas
http://michasborges.blogspot.com

Thaís D. disse...

oi Michas!

Eu conheci Zafón através do Livro Marina. Eu ainda não li A sombra do Vento, mas depois da sua indicação, vou procurá-lo. Eu realmente AMEI "Marina", ainda não li nenhum outro livro dele, mas se for na mesma linha desse eu sei que vou Adorar! Obrigada pela visita, ótimo domingo e volte sempre!!!

Beijos!

Thaís D. disse...

Ps. Michas, adorei seu blog. Já estou te seguindo!! HAHA

 
;