sexta-feira, 26 de abril de 2013

Dica do dia: Dia das Mães!

Olá leitoras e leitores lindos e queridos! O dia das mães vem aí, e hoje eu trouxe uma dica pra você leitor que tem uma mãe leitora. Um livro de arrepiar até os cabelos (risos) e escrito por um dos meus autores preferidos: o grande Sheldon!
"Um capricho dos deuses" conta a história de uma mãe viúva que faz de tudo para se manter de pé, educar seus filhos e prover o sustento de sua família. Em busca de uma vida melhor para suas crianças, ela acaba se envolvendo em uma rede de mentiras que ameaçará a vida de quem ela mais ama. Muitas mães irão se identificar!

Um Capricho dos deuses - Sidney Sheldon



Sinopse: Nesta intrincada rede de ardil e mentiras, tecida com maestria, o leitor é fisgado na primeira página. Cientista política especializada em Leste Europeu, Mary Ashley é convidada para ser embaixadora dos Estados Unidos na Romênia. De início, ela fica reticente em aceitar a proposta, mas quando seu marido morre em um estranho acidente, ela vai para Romênia na tentativa de aplacar sua dor com o afastamento. Distante e solitária em uma terra estranha, Mary vive emocionante aventura para ser uma boa embaixadora e ao mesmo tempo se manter viva — ela logo percebe que existe uma trama para assassiná-la...

Comentário: Um excelente livro! Bastante antigo, mas ao mesmo tempo muito atual. Algumas cenas são um tanto "picantes", então mães muito conservadoras podem não gostar. O enredo é cheio de mistérios, mas também retrata amor, paciência e conflitos familiares. Educação de filhos também é um ponto na história, mas este não é o foco do livro. A leitura é fácil e muitas mães vão gostar e se identificar. 



Frases: “Nunca fracassei, pensou Angel. Sou Angel. O anjo da morte.”
                                               
“Não sou mais a mesma pessoa que era quando cheguei aqui [...] Eu era inocente.”

Curiosidade: Este livro, assim como muitos outros, rendeu um roteiro cinematográfico. Dirigido por Lee Philips e estrelado por Robert Wagner e Jadyn Smith, foi lançado em 1988. Confira uma das cenas:


E então? Gostaram da dica? Espero que sim! Até a próxima, pessoal! Beijos!

Nenhum comentário:

 
;