terça-feira, 12 de março de 2013

Os piores vilões da Literatura - e cinema!

Olá lindezas! O post de hoje é muito divertido! Quem nunca leu um livro do qual um dos personagens era um vilão de arrepiar os cabelos?? Pois é, hoje eu trouxe pra vocês uma seleção dos piores vilões já escritos até hoje! Vamos conferir??


1° - Feiticeira Branca 



Jadis, a Feiticeira Branca, é uma personagem fictícia, criada pelo autor irlandês C.S.Lewis, para a série de livros As Crônicas de Nárnia (de longe - e para todo o sempre-, o meu preferido HAHA). Esta, atua como vilã nos livros O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa e O Sobrinho do Mago e é brevemente citada nos livros A Viagem do Peregrino da Alvorada e A Cadeira de Prata.
Enquanto reinava, era conhecida como "Sua Majestade Imperial Jadis, Castelã de Cair Paravel, Imperatriz das Ilhas Solitárias".
Apesar de que a Feiticeira Branca esteve em Nárnia desde sua criação, é natural de outro mundo, que segundo o livro "O Sobrinho do Mago", era um lugar frio e sem vida, conhecido como Charn, sendo ela, portanto, uma mestiça, descendente de gigantes.
É muito temida pelas criaturas de Nárnia, pois é muito autoritária, presunçosa e fria. Sua arma mais temida, é sua varinha que transforma todas as criaturas, exceto Aslam (sendo o único totalmente imune às magias da Feiticeira), em pedra. E para mostrar sua maldade, Jadis reservou um salão em seu castelo, para exibir todas as criaturas que tratou de petrificar.

Fique longe dela, ta bom meninos??

2° - Lord Voldemort  

Nascido como Tom Marvolo Riddle na versão original, e Tom Servolo Riddle na versão brasileira, recebeu outros nomes dependendo do idioma. É um personagem fictíciovilão da série de livros Harry Potter, de J. K. Rowling


Ele é considerado por muitos o mais poderoso bruxo das trevas de todos os tempos, cujos objetivos são controlar o mundo mágico, ganhar a imortalidade através da prática das Artes das Trevas e espalhar a superioridade dos sangues-puros perante os sangues-ruins. Ele é tão temido pelo povo bruxo que é também referido como "Você-Sabe-Quem", ou "Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado" ou ainda "Aquele-Cujo-Nome-Não-Deve-Ser-Pronunciado" e "Quem-Nós-Sabemos", em vez de seu próprio nome. Ele também é chamado de "Lorde das Trevas", mas geralmente apenas pelos seus seguidores, os Comensais (Devoradores) da Morte.

Vê se não dá medo de um vilão desses??? 


3° - Sauron 


Sauron é um personagem do universo fictício da Terra-média criado por J.R.R. Tolkienantagonista do romance O Senhor dos Anéis
Sauron foi o maior inimigo dos povos livres da Terra-Média na Segunda e Terceira Era. Ele já foi um servo de Morgoth, mas depois da derrota de Morgoth, Sauron tornou-se um Senhor das Trevas e tentou conquistar todos da Terra Média. Ele forjou o Um Anel para exercer a sua vontade sobre as outras, mas, no fim, foi o instrumento de sua derrocada.

Esse aí faz jus à sua fama de vilão!! 

4° - Os Mogadorianos 

Na série Os Legados de Lorien, de Pittacus Lore, o planeta Lorien foi destruído pelos mogadorianos — um grupo de habitantes de um outro planeta, que queriam conquistar Lorien —, e seus habitantes foram dizimados. Somente nove crianças e seus guardiões sobreviveram e exilaram-se na Terra. As crianças são a Garde de Lorien: o grupo de lorienos dotados de poderes sobre-humanos, os Legados, e responsável pela proteção de sua raça. Os mogadorianos, porém, seguiram até a Terra para caçá-los, e três já foram encontrados e mortos. A intenção dos "mogs" é matar todos os lorienos e dominar à Terra.

Fique longe de et's!




Pois bem, pessoal! Esses são, na minha opinião, os piores vilões! E vocês, têm medo de quem?? Um beijo e até a próxima! E não esqueçam de curtir a página do blog !!

3 comentários:

Thayza Fonseca disse...

Olá, adorei o post e creio que para mim o Tio Vold é o mais top dessa lista (deu para perceber que sou uma viciada em HP?)..

beijos
http://osuficientee.blogspot.com

Thaís D. disse...

AH! Obrigada!!! Eu ainda Prefiro a Jadis, mas o Vold tbm me dá muito medo! E sim, deu pra perceber q é fã de HP HAHA Deu pra vc perceber q eu sou fã de Nárnia tbm?? kkkkkkkk Volte sempre! Vc será sempre bem vinda!!

Thaís D. disse...

Obrigada!!! Gostei muito!! Eu tbm não respondo tags, mas gostei demais! Um beijo!! Volte Sempre, será muito bem vinda todas as vezes que vier!!! :)

 
;