segunda-feira, 4 de março de 2013

Uma nova etapa!

Olá, leitores! O post de hoje é muito especial pra mim. Exatamente hoje, 04/03/13, minha vida sofreu uma reviravolta. Estou na faculdade! (PALMAS!) Algumas coisas irão mudar, com certeza, mas outras não. O blog, por exemplo, é uma das coisas que permanecerão. Sei que vou ter um tempo remido, mas não posso abrir mão das coisas que eu amo. E, como me disse uma pessoa sábia, é só organizar que no final dá tudo certo!

Para comemorar esta nova etapa da minha vida, separei alguns livros especiais pra mim: que me fizeram refletir, me divertiram, me deixaram com raiva. Que eu detestei, ou que eu amei. Estão prontos?? Então, aí vai!


A Cabana - William P. Young

Certamente, um livro excelente! Aprendi muito sobre a vida e sobre como as coisas são e porquê são de determinada maneira.Obtive respostas para os meus questionamentos. Recomendo pra todos! 


O livro aborda a questão recorrente da existência do mal através da história de Mack Allen Phillips, um homem que vive sob o peso da experiência de ter sua filha Missy, de seis anos, raptada durante um acampamento de fim de semana. A menina nunca foi encontrada, mas sinais de que ela teria sido violentada e assassinada são achados em uma cabana perdida nas montanhas.
Vivendo desde então sob a "A Grande Tristeza", Mack, três anos e meio depois do episódio, recebe um misterioso bilhete supostamente escrito por Deus, convidando-o para uma visita a essa mesma cabana. Ali, Mack terá um encontro inusitado com Deus, de quem tentará obter resposta para a inevitável pergunta: "Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?".

O Morro Dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

Então... eu fiquei com tanta raiva de ler esse livro!! Esperava uma história instigante, de um amor épico.... mas é uma história absolutamente triste e sem grandes aventuras. É aconselhável pra quem gosta daqueles romances bem "grudentos". Mais tarde, eu descobri que ele também deu origem à um filme, mas não procurei saber mais à respeito. 


A obra conta a história da paixão entre Heathcliff e Catherine na fazenda chamada Morro dos Ventos Uivantes. Amigos de infância, eles são separados pelo destino, mas a união do casal é mais forte do que qualquer tormenta - um amor proibido que deixará rastros de ira e vingança.

Marina - Carlos Ruiz Zafón

Já fiz até resenha desse livro, mas falarei dele de novo. "Marina" me encantou de uma forma inexplicável. Me apaixonei por tudo no livro. A história é FANTÁSTICA! Cheia de segredos e mistérios de arrepiar! Qualquer um iria adorar lê-lo.


Em maio de 1980, desapareci no mundo por uma semana. No espaço de sete dias e sete noites, ninguém soube do meu paradeiro. (...) Uma semana depois, um policial à paisana teve a impressão de conhecer aquele garoto; a descrição batia. O suspeito vagava pela estação de Francia como uma alma penada numa catedral de ferro e névoas. O policial me abordou com um ar de romance de terror. Perguntou se meu nome era Óscar Drai e se era o rapaz que havia sumido sem deixar rastros do internato onde estudava. (...) Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele. Quinze anos depois, a memória daquele dia voltou para mim. Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se acendeu de novo como uma ferida aberta.

Então, queridos? Gostaram? Curtam a página do blog e comentem este post! E desejem-me sorte nessa nova etapa! Um grande abraço e até a próxima!



3 comentários:

Juliana Rabelo disse...

eu já li a cabana. Super interessante
seguindo aqui

Menina perdida - perfil

Thaís D. disse...

Realmente, 'A Cabana' é um livro muito bom! Obrigada por seguir! Seja muito bem vinda!!! :)

Argay e Azura disse...

Já li alguns desses livros e adorei todos!
Adorei o blog, liindo, se puder visitar o meu
http://overdosedeblush.blogspot.com.br/
E participar do grupo no facebook de divulgação de blogs http://www.facebook.com/groups/627959427219180/

 
;