domingo, 24 de março de 2013

Dica do dia: O que está na moda!

Olá leitores lindos! Hoje trouxe um tema bem interessante - e controverso. Você sabia que o mundo literário também segue tendências? E você sabe o que está na moda?
É sobre isso que falarei hoje: os temas que estão em alta no mundo literário atualmente.  Vamos descobrir!!!


Livros com apelo sexual 


É, este está sendo o "grande bum" do mundo literário. Depois do sucesso de 50 tons de cinza, livros com conteúdo parecido - quase idêntico! - começaram a "pipocar" por aí. Alguns deles são:

Série Crossfire - Sylia Day

Esta série ainda não teve todos os seus livos publicados, mas já está fazendo bastante sucesso no universo feminino. Conta a história de Eva e Gideon. Um casal rico que se encontra por acaso e acabam tendo um caso (perdoem-me pelo "trava-línguas"). O sexo, para ambos, é uma coisa maravilhosa e a relação acaba indo pra um outro patamar: eles começam a se amar profundamente. O que seria o ponto final de um romance, nesse livro, acaba sendo o pontapé inicial para descoberta de segredos e de traumas do passado.
O tema abordado é bem parecido com 50 tons, porém mais detalhado e com linguagens, digamos... realmente proibida.



O inferno de Gabriel - Sylvain Reynard


Também é uma série, mas este é o primeiro livro. E, adivinhem só qual história ele conta? Sim, um jovem que, durante o dia é um professor - quase - normal, e durante a noite se entrega aos prazeres de uma vida libidinosa. Ele conhece uma mulher que, assim como ele, é marcada por uma vida difícil e por traumas de erros cometidos que assombram suas vidas. O encontro deles culmina em muito sexo e em uma história de amor inexplicável que fará com que revivam o passado que tanto teimam em esconder.

Livros de Vampiros

Outra tendência mundial que está atingindo o mundo literário são os livros de vampiros. Depois de Crepúsculo virar tendência mundial, surgiram centenas de livros com a mesma linha de raciocínio. Vamos conferir alguns deles.

Diários de um Vampiro - L. J. Smith 

Essa série de livros veio antes de crepúsculo mas só estourou mesmo depois que a saga de Stephanie Meyer foi lançada. Também foi contemplada com uma série de televisão de mesmo nome. Sua premissa básica é a de um triângulo amoroso entre dois irmãos, Stefan e Damon Salvatore, ambos vampiros, e uma humana, Elena Gilbert. Nesse contexto, acontecem aventuras e histórias típicas de um enredo vampiresco. 


Insaciável - Meg Cabot

(Ah! Este eu li!) E, quando eu o li, não achei que teria continuação. Mas, com está na moda, esse livro também de tornou uma série. Conta a história de uma humana, Meena, que tinha poderes sobrenaturais - ela previa a morte das pessoas -, e de Lucien, um vampiro. Eles se apaixonam mas vivem uma relação muito conturbada. E, pra enriquecer a trama, Meena se vê perseguida por uma legião de vampiros interessados em seu fantástico dom. O que conta o restante dos livros da série, eu não sei...

Romances para adolescentes

Também está na moda e eu acho até legal. Muitas escritoras estão escrevendo obras destinadas à esse grupo, principalmente a parcela feminina. Então, aí vai alguns exemplos de livros desse gênero.

Depois dos Quinze - Bruna Vieira


Esta foi a primeira obra da escritora e fez muito sucesso entre as meninas dessa faixa etária. É uma obra auto-biográfica. Nesse livro você encontra uma mistura de histórias, desabafos e segredos de uma garota que nasceu no interior, ama animais, usa boinas coloridas e ainda acredita no amor simples e verdadeiro.

A Garota do outro Lado da Rua - Lucya Barros 


Esse livro é um romance totalmente indicado para as mocinhas românticas! Conta a história de um garoto que era apaixonado pela sua vizinha. Ele era o nerd e ela a popular. Um dia, ambos se perdem na mata e começam a se conhecer melhor. E daí nasce uma história. 


ps. À exceção de "Insaciável", nenhum dos livros citados foram lidos por mim. As informações que aqui postei foram buscadas na internet e também com várias pessoas que já leram tais livros. 

E aí? Vocês aderem ou não à moda atual? Não deixem de comentar e de curtir a página do blog! Um beijo e até a próxima! 



6 comentários:

@Tiabetok disse...

1- amei o layout
2 - 50 tons de cinza é o pior livro que já li
3 - vampiros sairam de moda, agora todo mundo só quer saber de zumbis
4- nunca tive saco para romances adolescentes
5- não sei, bjinhos ^^

http://baconebatatinha.blogspot.com/

Thaís D. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Thaís D. disse...

1- Obrigada!!
2- Sério? Pq eu amei 50 tons! ;) Mas, sinceramente, to odiando essa moda que veio depois dele, onde só se vê livros desse tipo e que são cópias quase fiéis da história de 50 tons.
3- Fui na leitura ontem e o que eu vi não foi que vampiros saíram de moda HAHA
4- Eu tbm não! Rs'
5- Volte sempre!! :)

Mari disse...

O depois dos quinze é bom? Ta todo mundo falando desse livro..

E eu nao aguento mais livros sobre vampiro, preguiiçaa. haahaha

beijos

mari

http://guiltyinla.com

Ana Débora Batista disse...

Adoreei o layout! =D Comecei a ler a série Crossfire, mas não terminei.. Diários de um vampiro prefiro a série, só consegui ler os dois primeiros livros. O inferno de gabriel é muito bom, principalmente os diálogos envolvendo a obra de Dante. Beijos

http://www.estantedadebora.com.br/

Thaís D. disse...

Mari:As adolescentes com as quais conversei dizem que é muito bom! E quem aguenta histórias de vampiros? HAHA Beijos e volte sempre!

Ana Débora: Obrigada!! Sobre Crossfire, li umas 2 páginas e desisti kkkk; Diários de um vampiro, eu vi algumas temporadas mas o livro eu não li. Apenas digo que não sou muito fã de vampiros haha; O inferno de Gabriel... prefiro não ler! kkkkkk
Um beijo e volte sempre!

 
;