segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

07 de Janeiro, Dia do Leitor!!





Oba! Hoje é um dia especial pra todos os amantes de uma boa leitura! É o dia do leitor! Eu pesquisei muito na internet sobre esse dia, pra saber como e onde surgiu, mas infelizmente não achei nada que se referisse a história dessa data. Eu não sei quem teve a ideia de criá-la, mas essa pessoa merece um prêmio!!

E, para comemorar esse lindo dia, trouxe a sinopse de um dos primeiros livros que li. O primeiro é sempre inesquecível!!

Como viver para sempre - Colin Thompson 

"Numa grande cidade, existe uma biblioteca com mil salas. Nas suas infindáveis estantes, há um exemplar de cada livro que já foi escrito. À noite, essa biblioteca vira uma grande cidade. E Pedro sai em busca do único livro que desapareceu, há mais de duzentos anos - Como viver para sempre. Colin Thompson nos conduz numa viagem por essa fantástica biblioteca e por seus incontáveis livros. Com ilustrações detalhadas, nos revela uma verdade engrandecedora que nos perturba e faz pensar."

Esse lindo livro conta a história de Pedro, que mora em um Museu com a mãe e o avó doente. Seu pai, há muito desaparecido, é uma vaga lembrança na mente do menino. Nesse museu, há corredores e salas que ninguém imagina que exista. E Pedro, em busca de seu pai e da cura para seu avô, descobre um lugar onde há um livro - "Como viver para sempre" - que jamais deve ser lido. A partir de então, o menino Pedro entra em um mundo paralelo, cheio de aventuras, magias e mistérios que o levará a caminhos que ninguém pode imaginar!

Foi um dos primeiros livros que eu li, quando ainda era criança, e eu o achei em uma biblioteca de um colégio. Infelizmente, por ter pego emprestado da biblioteca, não o tenho. Mas recomendo a todos: adultos, jovens, crianças e idosos. É maravilhoso, de fácil leitura e surpreendente! 


E você? O que tem a contar nesse dia tão especial? Que livro te vem a memória? Conte pra mim, aqui nos comentários!! 

Feliz dia do Leitor a todos os que amam a literatura e os livros!! 

Até a próxima!

3 comentários:

Letícia Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Letícia Gonçalves disse...

O primeiro livro que li foi um infanto-juvenil do Pedro Bandeira chamado "Descanse em paz, meu amor" sobre um grupo de amigos que fica preso em uma casa antiga após uma chuva terrível que quebrou a única ponte que dava acesso à cidade, além de ficarem sem eletricidade. Em meio a essa situação eles começam a contar algumas histórias de terror, mas não tem ideia de que o terror na realidade está entre eles rs
No geral gostei muito na época, ainda mais por ser o primeiro fica sempre marcado na memória, mas pela pegada mais juvenil não sei se teria a mesma opinião hoje em dia rs

Beeijos =D

Thaís D. disse...

O primeiro livro é sempre o mais marcante! Sabe de uma coisa? Até dei vontade de ler esse livro que vc falou... gosto muito dos romances de Pedro Bandeira, já li muitos infato-juvenis na minha infância. Quem sabe eu até goste dele?? Beijoos e obrigada por participar do blog!! :)

 
;