segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Resenha: Marina...




Olá, queridinhos. Hoje trago, mais uma vez, uma resenha sobre um livro simplesmente fantástico! Vocês vão adorar! Então, vamos lá!!

Marina - Carlos Ruiz Záfon 


Década de 80, Óscar Drai é um menino solitário que vive e estuda em um internato. Sua única diversão é sair pelas ruas de Barcelona e conhecer cada viela, cada beco e a característica de cada lugar. Naquela época, a cidade era permeada por uma aura mística, onde antigas casas de famílias outrora influentes agora eram mausoléus abandonados. Cada esquina parecia ter sido tirada de um filme de terror. Mas, por incrível que pareça, isso atraia Óscar.

Em uma de suas andanças, Óscar resolve passar por um caminho que desconhecia. No final da rua, em meio há matos e bichinhos, ele se depara com o que parece ser outro mausoléu abandonado. Mas, ao entrar no recinto, percebe que ainda há moradores e que lá ainda restam histórias. Então, ele conhece Gérman e Marina, sua filha.

Uma amizade muito profunda nasce entre eles e à medida que vai crescendo, coisas misteriosas começam a acontecer. Marina e Óscar decidem explorar um antigo cemitério da cidade e lá começam os segredos, as mentiras e as coisas realmente assustadoras!

Até os momentos finais, eu achava que a história do livro era sobre fantasmas ou coisas parecidas, mas não. Eu descobri que a trama que o envolve é puramente científica, mas não menos assombrosa. Seu fim é um tanto trágico, nos faz ficar tristes e melancólicos.

 Opinião: Um dos mais lindos que já li. A leitura é bastante refinada, por se tratar de um escritor nascido em Barcelona. Apesar disso, a leitura é muito leve e até mesmo divertida, enriquecendo a nossa imaginação ao mesmo tempo em que enriquece o nosso vocabulário. A trama é puro suspense, do início ao fim, mas também existe uma linda história de amor, amizade e companheirismo. É um livro lindo, recheado de surpresas. Você vai se apaixonar!


Frases: São tantas frases lindas, que eu fiquei na dúvida de qual devia escolher.... Mas aí vai!

" Legiões de homens, destroçados para a glória de banqueiros, chanceleres, agentes de bolsa e outros pais da pátria, ficaram mutilados e incapacitados para toda a vida em nome da liberdade, da democracia, do império, da raça ou da bandeira."

"Na época, não sabia que, cedo ou tarde, o oceano do tempo nos devolve as lembranças que enterramos nele. Quinze anos depois, a memória daquele dia voltou para mim. Vi aquele menino vagando entre as brumas da estação de Francia e o nome de Marina se acendeu de novo como uma ferida aberta."

"Todos temos um segredo trancado a sete chaves no sótão da alma. Este é o meu."


Eu tenho certeza que você vai se surpreender com esse livro!! Não esqueçam de comentar o que acharam!

Até a próxima, pessoal!

Nenhum comentário:

 
;