sábado, 8 de dezembro de 2012

Dica do dia: Melhores autores




Hoje vim com uma dica especial. Se você quer ler algum livro mas não sabe qual autor escolher, aí vai uma listinha dos autores que eu considero como os melhores!! Vamos conferir!

Sidney Sheldon

O mestre do romance policial, é autor de livros muito famosos, como "O reverso da medalha", "Se houver amanhã" e "O céu está caindo", entre outros.

Algumas de suas características como escritor: Sidney, através de seus personagens, viaja o mundo. Leva ao conhecimento do leitor lugares, comidas e climas de inúmeras partes do mundo. Ele escreve, na maioria das vezes, sobre pessoas ricas ou com posses. Seus livros são recheados de mistérios e intrigas, muitas vezes envolvem assassinatos ou outros crimes. Seus finais são épicos e surpreendentes.

Melhor livro: O céus está caindo, onde Sheldon conta a saga de uma bela jornalista, Dana Evans, em solucionar a misteriosa morte em série de uma família norte-americana, mundialmente respeitada.

Harlan Coben

Grande escrito e psicólogo. Seus livros são destinados ao público jovem e adulto, sempre voltado para o envolvimento familiar. É autor dos livros "Confie em mim", "Cilada" e "Não conte a ninguém", entre outros. Também é autor da série de Myron Bolitar (para saber mais clique aqui).

Suas características: como dito acima, seu público alvo é a família. Em quase todos os seus livros, Harlan coloca como personagem principal a família e sua trama é sempre voltada à resolução de dilemas familiares.

Melhor livro: Confie em mim, que é um suspense eletrizante, mas também um convite à reflexão sobre temas mais profundos. Neste livro, Harlan Coben aborda assuntos atuais, como a facilidade de acesso às informações na era da internet, e questiona os limites no relacionamento entre pais e filhos: quando é hora de intervir? Quando o melhor é simplesmente confiar? Até onde você iria para proteger as pessoas que mais ama na vida?

Ágatha Christie

Minha infância foi marcada pelos livros de Ágatha Christie. Seu livros são destinados ao público infantil e adolescente, mas são tão bons que até os adultos gostam. São suspenses épicos, onde podemos conhecer um pouco mais sobre a vida nos séculos passados. Escreveu "Assassinato no expresso no oriente", "Os crimes ABC", entre outros. E também criou o incrível e imortal personagem Hércule Poirot, que integra grande parte de sua obra.

Algumas características: Normalmente, seus livros são investigativos. Envolvem assassinatos confusos e uma investigação perigosa. Seus finais são incrivelmente surpreendentes.

Melhor livro: Assassinato no expresso do Oriente, que narra a história de um assassinato dentro de um trem em pleno inverno. O caso parece sem solução, toso os suspeitos dispõem de um álibi e parece um "beco sem saída". Mas Hércule Poirot desvenda o mistério de uma forma surpreendente.


Sir Arthur Conan Doyle

O criador do mestre da investigação Sherlock Holmes. Precisa falar mais alguma coisa?? (Risos). 
Seus livros são destinados à crianças, jovens e adultos. Suas histórias são recheadas de mistérios e 
assassinatos, e já renderam bons filmes. Escreveu "Um Estudo em Vermelho", "O cão dos Baskervilles", entre outros.

Características: Romances policiais, onde o investigador Sherlock e o médico Watson são os
 "salvadores da pátria".   

Melhor livro: Um estudo em vermelho,que propõe um enigma terrível para a polícia, que pede auxílio a Holmes: um homem é encontrado morto, sem ferimentos e cercado de manchas de sangue. Em seu rosto, uma expressão de pavor. Mas Sherlock Holmes comanda apenas a primeira parte do livro e dois capitulos da segunda parte, até desvendar magnificamente a identidade do assassino. Na segunda parte ele pouco aparece, e o autor parece escrever um conto sobre o que viria a ser conhecido como " Velho Oeste", demorando-se a contar a vida dos Mórmons em zona rural dos Estados Unidos, até que vários acontecimentos levassem ao vingativo desfecho em Londres.

Bom, é claro que existem muito outros autores magníficos. Essa foi uma "amostra grátis" dos meus escritores preferidos. Espero que vocês tenham gostado!!

Ps. Não esqueça de curtir a página do blog clicando aqui

              Até mais!!

2 comentários:

Tok Charme disse...

Adorei seu blog muito lindoo!
aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

Thaís D. disse...

Ah! Obrigada! Fico muito feliz! Vou seguir seu blog de volta, com certeza!! Segue o meu tbm! ;) Beijoos e volte sempre!

 
;