sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sugestão de leitura: A saga da família Blackwell




Olá, queridos leitores. Antes de tudo, gostaria de pedir desculpas pelo sumiço. Não estou 100% boa, mas estou melhorando. Mil desculpas por ter "abandonado" vocês. Para me redimir, o post de hoje é uma sugestão muito boa, à começar pelos autores dos livros que vou falar: Sidney SheldonTilly Bagshawe.
Apresento à vocês a família Blackwell.

A família Blackwell foi criada por Sidney Sheldon no livro "O Reverso da Medalha". Narra a história de um homem pobre que, sozinho, foi para a África do Sul e lá fez a sua fortuna e formou também a sua família, que muitos anos depois se tornou a família mais influente dos Estados Unidos e do Mundo. Eles possuíam uma multinacional, a Kruger-Brent, que liderava todos os ramos da economia e estava presente em quase todos os países do mundo. Mas, ao contrário do que a sociedade pensa, essa é uma família infeliz e com sérios problemas.
A saga continuou através de uma parceria de Sheldon com Tilly Bagshawe e deu origem à "A Senhora do Jogo", onde os personagens mudam. Membros antigos da família morrem, e agora a empresa está nas mãos dos novos Blackwell, a nova geração. Com isso, os problemas só pioram. Há mentiras, assassinatos e muito mais.

Sem mais delongas, aí vai a sinopse de cada livro.

O Reverso da Medalha


Kate Blackwell é símbolo do sucesso, uma linda mulher que transformou sua herança em império internacional – uma personalidade misteriosa, envolta por milhares de perguntas sem respostas. Detentora de uma posição de destaque entre os poderosos ela é uma sobrevivente, assim como foi seu incansável pai, que arriscou a própria vida para extrair uma fortuna em diamantes da inóspita África do Sul.
Agora, ao comemorar 90 anos, Kate analisa a família que manipulou, dominou e amou: o belo e o grotesco, a serenidade e a loucura, a bondade e a maldade – todas as suas conquistas ao longo da vida. E na extravagante celebração, os fantasmas de Kate a rondam, fantasmas de amigos e inimigos. Lembranças de uma vida de chantagens e assassinatos. Fantasmas de um império fundamentado em pura ambição.
"O reverso da medalha" é um implacável jogo pelo poder, e Kate só joga para ganhar. O mestre Sidney Sheldon constrói mais uma saga emocionante, marcada pelo mesmo estilo que cativou milhões de leitores em todo o mundo e fez dele o mais popular escritor norte-americano.
Fonte: Editora Record


Opinião: EXTREMAMENTE BOM! (Risos) Sim, é bom, mas eu vou ser muito sincera: eu odeio a personagem principal, Kate. Ela é manipuladora, mentirosa e controladora. Mas o livro é realmente cativante, bem escrito e recebe nota 10!

FraseMas é claro que Kate saberia o preço de qualquer homem. Wilde podia estar se referindo a Kate quando falara de alguém que sabia o preço de tudo, mas não conhecia o valor de nada. Tudo sempre fora pela companhia. E a companhia era Kate Blackwell.” 

A Senhora do Jogo

No best seller "O Reverso da Medalha", o renomado autor Sidney Sheldon nos apresentou à glamourosa e dominadora família Blackwell e sua inesquecível matriarca, Kate. Décadas se passaram sem que o talento para a manipulação e a paixão dos Blackwells fossem atenuados. Apesar de Kate ter falecido há anos, os filhos de suas netas amadas Eve e Alexandra, lutam para manter seu poderoso legado. Cada um, Lexi Templeton e Max Webster, está determinado a controlar a Kruger-Brent, a multibilionária empresa internacional dona de indústrias espalhadas pelo mundo. Mas apenas um deles poderá reinar supremo. 

Opinião: Eu, particularmente, prefiro o primeiro. Mas esse também é muito bom. O final foi um tanto confuso e inacabado, como se faltasse mais um capítulo do livro para ele realmente acabar. Vale a pena ler para entender mais um pouco sobre os mistérios e os "podres" dessa família "miserável".

Frase: "Lexi ia fazer com que Max desejasse nunca ter nascido.Seu primo ganhara a batalha.
Mas a guerra só estava começando."


E aí, gostaram? Deu pra me redimir?? (Risos). Espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de comentar e de curtir a página do blog aqui.

Beijos e abraços, e até a próxima!! 



Nenhum comentário:

 
;