sábado, 15 de junho de 2013

Um Brasil - e um blog - Politizado!

Olá, leitores. Novamente, o post de hoje não é sobre livros. E seria uma injustiça escrever sobre este tema como se nada estivesse acontecendo no nosso país. Será que existe algum brasileiro que não está a par das manifestações por educação, saúde e segurança? Não... Portanto, hoje trago uma reflexão sobre este momento - sem dúvidas - histórico de nosso país.

Minha opinião: o errado não é o futebol. O errado é a inversão de valores. Não é errado gostar, torcer e esperar pela copa no nosso país. O errado  (de novo essa palavra) é ser conivente com o investimento exacerbado em futebol e a falta de investimento em coisas primordiais como saúde, educação e segurança. Sou brasileira, adoro copas do mundo e realmente gostaria de ir em um jogo da nossa seleção. Mas é justo o preço do ingresso ser tão alto? É justo ficar 3 horas no trânsito para fazer um trajeto que se faria com 50 minutos? Não culpe a copa ou o futebol, culpe o governo pelo descaso com a população.

Eu sei que existem pessoas contra esse movimento. Para estes, digo apenas que a maior causa de tudo de ruim que acontece no nosso Brasil é a inércia do povo. Vamos, sim, lutar pelos direitos da população que há tempos não são respeitados. Mas devemos lutar pelo certo.

Sei que alguns não irão se agradar desde post. Apenas lamento. Mas fica aqui uma chamada à reflexão de todos os que leem e têm acesso a esse blog. 

Até a próxima!

Att,

 Canetas de Pena

Nenhum comentário:

 
;