sexta-feira, 7 de junho de 2013

Dica do dia: Livros para o Dia dos Namorados!

Olá queridos leitores e leitoras! Hoje eu trago uma dica bem interessante. O dia dos namorados bate na porta, e hoje trouxe algumas dicas de livros para presentear o seu amor! Histórias românticas, calientes cheios de surpresas!

Retrato do Meu Coração - Rawlings 2 - Patricia Cabot

Este livro é sequência de "A Rosa do Inverno", da série Rawlings, fato que só soube agora, na hora de escrever este post (risos). Obviamente, ainda não li, mas pelo que vejo do 2° livro da série, deve ser muito bom. A "não-leitura" do primeiro livro em nada interfere no entendimento do segundo, ou seja, se você deseja ler apenas este livro, não terá dificuldades em entendê-lo. Então, sem mais delongas, vamos aos fatos relevantes!

Sinopse: No passado, a desengonçada Maggie Herbert vivia às turras com os meninos, entre os quais o futuro duque de Rawlings, mas tudo se resumia a provocações e brigas. Agora adultos, eles se reencontram. Porém tudo parece conspirar contra a paixão recém-descoberta. Será que os jovens conseguirão vencer preconceitos - dos outros e os próprios - em nome do amor? 
O livro narra uma paixão "proibida", entre amigos de infância que passaram muitos anos sem se ver. É uma excelente história, que se passa na Europa Medieval. Paixões, conflitos, amor e sexo são os pontos principais do livro. 

Frase: "Alguns homens sonham em construir pontes. Outros, vencer guerras. Outros, ainda, sonham em curar a fome e as doenças, enquanto outros desejam apenas a riqueza. Jeremy compreendia esses sonhos e estava preparado para tolerar os homens que os nutrissem. Mas para ele, só havia um objetivo que valia seu tempo e sua energia: um objetivo único que o impulsionara por cinco longos anos. E ele era, simplesmente, Maggie Herbert."


Orgulho e Preconceito - Jane Austen 

Sinopse: Na Inglaterra do final do século XVIII, as possibilidades de ascensão social eram limitadas para uma mulher sem dote. Elizabeth Bennet, de vinte anos, uma das cinco filhas de um espirituoso, mas imprudente senhor, no entanto, é um novo tipo de heroína, que não precisará de estereótipos femininos para conquistar o nobre Fitzwilliam Darcy e defender suas posições com perfeita lucidez de uma filósofa liberal da província. Lizzy é uma espécie de Cinderela esclarecida, iluminista, protofeminista. Neste livro, Jane Austen faz também uma crítica à futilidade das mulheres na voz dessa admirável heroína — recompensada, ao final, com uma felicidade que não lhe parecia possível na classe em que nasceu. 

Quem acha o  Mr. Grey (personagem do romance Cinquenta Tons de Cinza, de E. L. James) o máximo precisa conhecer o Mr. Darcy!!
  


Frase: “Somos poucos os que temos valentia suficiente para nos apaixonarmos completamente se a outra parte não nos encoraja.”

O Amante de Lady Chatterley - D. H. Lawrence


Sinopse: Pelo papel que conferiu à paixão amorosa, às vezes em meticulosas descrições do amor físico, o britânico D. H. Lawrence causou polêmica em sua época, porém mais tarde passou a ser visto como um dos maiores renovadores da prosa de ficção no século XX. Em 1928, radicado em Florença, Lawrence publicou seu mais célebre romance, O Amante de Lady Chatterley, que conheceu sucessivas proibições e cujo texto integral só veio a público em 1959, em Nova York. A obra recria as relações entre uma aristocrática inglesa, seu marido (paralítico em conseqüência da guerra) e seu guarda florestal: ao mesmo tempo em que defende a liberdade sexual, ataca frontalmente as convenções sociais. O romance desenvolve o tema do conflito entre a imperiosa exigência do sexo e a serenidade do amor.

Frase:" ― Apesar de tudo, Hilda, o amor é uma coisa maravilhosa... quando se sente a vida, quando nos transportamos ao centro da criação – disse ela em tom de vanglória.
― Não há mosquito que não sinta o mesmo – respondeu Hilda.
― Acha? Oh! Que bom para eles!"

O Diário de Uma Paixão - Nicholas Sparks

Sinopse: "Não sou nada especial; disso estou certo. Sou um homem comum, com pensamentos comuns, e vivi uma vida comum. Não há monumentos dedicados a mim e o meu nome em breve será esquecido, mas amei outra pessoa com toda a minha alma e coração e, para mim, isso sempre bastou." Noah Calhoun Assim tem início uma das mais emocionantes e intensas histórias de amor que você lerá na vida... O livro é o retrato de uma relação rara e bela, que resistiu ao teste do tempo e das circunstâncias. Com um encanto que raramente é encontrado na literatura atual, O Diário de uma Paixão de Nicholas Sparks, o consagra como um contador de histórias clássicas, com uma perspectiva excepcional sobre a mais importante e única emoção que nos mantém. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas, o livro que emocionou as pessoas ao redor do mundo, foi traduzido para mais de 20 línguas. 



Frase: " A razão por que a despedida nos dói tanto é que nossas almas estão ligadas.Talvez sempre tenham sido e sempre serão.Talvez nós tenhamos vivido mil vidas antes desta e em cada uma delas nós nos encontramos.E talvez a cada vez tenhamos sido forçados a nos separar pelos mesmos motivos.Isso significa que este adeus é ao mesmo tempo um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio do que virá."

Então, pessoal, é isso!! Espero que tenham gostado! Desejo à todos um ótimo Fim de Semana e excelente Dia dos Namorados, quando chegar!! Um beijo e até a próxima!

Nenhum comentário:

 
;