quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Resenha: Confie em Mim

Olá, meu povo!! Hoje trouxe à vocês a resenha de um livro que, pra mim, é perfeito! Divinamente escrito por Harlan Coben, retrata de uma forma lúdica e envolvente o cotidiano familiar e os dilemas que muitos de nós passamos, mesmo que com menos intensidade. Então, vamos lá!!

Confie em mim - Harlan Coben



Adam é um adolescente complicado. Ele sempre foi um pouco "diferente", mas agora está distante e rebelde. No início, esse comportamento tinha como motivo o suicídio de seu melhor amigo, Spencer, mas, com o tempo, as pessoas começam a perceber que essa pode não ser a verdadeira causa. Seus pais, Mike e Tia Baye, preocupados com seu estranho comportamento, resolvem instalar no computador do garoto um programa de monitoração. À princípio, nada de suspeito é encontrado. Mas, tudo começa a ficar realmente estranho quando os pai de Adam veem uma mensagem que ele havia recebido: "Fica de bico calado e a gente se safa!"

Tentando descobrir à que fato essa mensagem se referia, Mike - pai-médico de Adam - resolve ir mais a fundo na privacidade já invadida de seu filho. Enquanto isso, Betsy, mãe de Spencer, se depara com uma foto que põe em dúvida as circunstâncias da morte de seu filho. Ah! E pra tudo ficar ainda "melhor", Adam desaparece misteriosamente.

Desesperado para descobrir a verdade e vendo que a polícia não está ajudando muito, Mike se transforma em um detetive e vai em busca da verdade. Ele embarca por caminhos traiçoeiros, cheios de maldade e que guardam uma verdade que talvez ele não queira saber.

O livro é emocionante do início ao fim e, a cada página, a trama se torna mais complexa e envolvente. Um enredo de tirar o fôlego e um mistério que só é revelado - sinto em lhes dizer - nas últimas páginas do livro. Ele aborda questões psicológicas e comportamentais tanto dos adolescentes quanto dos pais e lança uma pergunta: qual é o limite entre confiança e preocupação? Vale a pena ser lido por filhos e por pais.

Opinião: Digno do "Oscar"! Uma linguagem fácil e um enredo intrigante é a marca registrada desse - e de todos ou outros - livros de Harlan Coben. Você vai facilmente se envolver. E o mai legal: quando você (acha que) sabe a verdade, percebe que não é nada daquilo que você imaginou. Finais assim me cativam!! Outra coisa muito legal desse livro é que ele traz histórias paralelas que se cruzam de uma forma surpreendente!  Nota, de zero a 10: que tal 20?? (Risos)!

Frase: " A esta altura a sala já estava prestes a vir abaixo. Muitas lágrimas. Abraços. Pedidos de desculpas. Feridas reabertas e novamente fechadas."



Então, por hoje é só! Espero que vocês tenham gostado! Um beijo e até a próxima!!

3 comentários:

Thaís D. disse...

Ah! Obrigada!!!! Vou visitar seu blog sim! Beijos e volte sempre!!

Thayza Fonseca disse...

Olá... Adorei o blog, é muito acolhedor e facil de ir ficando e ficando...

Beijinhos
http://osuficientee.blogspot.com

Thaís D. disse...

Oi Thayza! Obrigada pela visita e pelos elogios!! Pode ter certeza que vou retribuir a visita!! E volte sempre! Vc, assim como todos os leitores, será sempre bem-vinda!

Beijoos

 
;