segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Dica do dia: Livro de bolso!

Olá leitores! Hoje eu vim com uma dica bem legal, que muita gente desconhece. Você sabe o que é um livro  de bolso?? Então, vamos descobrir!




O que é?

Um livro de bolso ou bolsilivro (em inglês, Paperbacksoftbacksoftcover ou pocket book) é um livro em formato pequeno, formulado para uma leitura prática e para o barateamento de seu custo. Por seu tamanho reduzido, pode ser facilmente transportado para ocasiões cotidianas, como a espera em uma fila de bancos e de consultórios ou em transportes públicos. O termo em inglês paperback não usado é apenas para livros de pequeno formato, mas também pra designar um tipo de encadernação traduzida como brochura, onde a lombada é coladaA lombada do tipo brochura é chamada de "lombada quadrada". As capas desse tipo de publicação são feitas de papel-cartão ou papelão.

Os livros de bolso foram publicados pela primeira vez pela editora alemã Albatross Books em 1931, a britânica Penguin Books introduziu o formato no Reino Unido em 1935 e 1939 foi a vez da americana Pocket Books.

Muitas editoras possuem suas próprias coleções de livros de bolso, e outras apenas publicam alguns livros nesse formato. 

Fonte

Existe alguma defasagem no conteúdo? 

Não necessariamente, a menos que a editora tenha transformado o livro em uma esquete, um versão reduzida de uma obra. Mas geralmente os livros de bolso possuem o mesmo conteúdo, porém, o tamanho de sua fonte reduz, consequentemente reduzindo a quantidade de páginas.

Quais livros eu encontro nesse formato?

Todos. Sim, é possível encontrar quase todos os livros nesse formato de bolso. É economia pro cliente e pra editora também. Mas os livros de bolso mais comuns são os de romance. 



Onde encontrar? 

Você pode encontrar em qualquer boa livraria. 

A Editora Sextante tem uma coleção, digamos, enorme de livros de bolso. Você pode encontrá-las tanto em livrarias, quanto no próprio site!

A Editora Saraiva também tem uma coleção, chamada Saraiva de Bolso, que também é muito vasta!

Quais as vantagens? 

É menor e dá pra levar pra qualquer lugar. Pesa menos na bolsa e pode ser lido escondidinho (Risos)!


E aí, pessoal? Gostaram? Comentem, deixem suas opiniões e curtam a Página do Blog!!

Um beijo e até a próxima!!


2 comentários:

Unknown disse...

Adorei a postagem.
Ja to seguindo o blog.
Visita o meu lá flor.

http://paularopkevigano.blogspot.com

Thaís D. disse...

Obrigada!! Vou seguir vc tbm! Volte sempre!!!

 
;