quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

A musicalidade dos livros!

Olá leitores lindos! O post de hoje é diferente e especial! Quem nunca leu um livro e logo lembrou de uma música que se identificava perfeitamente com a leitura? Quem nunca ouviu uma música e lembrou de uma história ou de um personagem? Pois bem, hoje falarei de alguns livros que me lembraram certas músicas, e vice-versa! Lembrando que esta é a minha opinião.... Então, vamos lá!!!

O menino do Pijama listrado - Breath of Life

Alguns devem saber que este livro retrata parte dos horrores da Segunda Grande Guerra. E uma música que me lembra muito, não só este livro mas também tudo que se refira às guerras, é Breath of Life, de Florence and The Machine. Ela tem uma batida muito forte e ao mesmo tempo sofrida, com uma voz rouca profunda que nos faz arrepiar. A letra não faz referência à guerra em sim, mas é profunda e sofrida, assim como a melodia.

"Eu procurava por um sopro de vida
Um pequeno toque de luz celestial
Mas todos os coros em minha cabeça cantam, não" 
       


Cinquenta tons de cinza - Hurricane

Todos conhecem o teor e o conteúdo deste livro. E a banda 30 Seconds To Mars lançou um clipe que retrata exatamente o que o livro conta. Com uma melodia misteriosa e uma voz praticamente esmagadora, a música parece que foi feita para este livro. Sua letra também tem tudo a ver com a premissa da prática sadomasoquista.

"Você realmente quer?
Você realmente me quer?
Você realmente me quer morto ou vivo
Para torturar pelos meus pecados"


A Senhora do Jogo - Piece of me

Por incrível que pareça, sim, o aclamado livro de Sidney Sheldon me lembra uma música da Britney Spears. No livro (pelo menos no início), a personagem é uma jovem extremamente rica que adora o poder e a fama, que é invejada e alvo de vários cliques fotográficos. A música, com um toque vibrante e inebriante, retrata a vida de uma pessoa famosa e que também é alvo de paparazzi.

"Sou a sra. "Você quer um pedaço de mim?"
Se está tentando me aborrecer
Bem, entre na fila com os paparazzi
Que ficam me enlouquecendo
Esperando que eu recorra à confusão
E acabe no tribunal
Tem certeza que você quer um pedaço de mim?"


Depois da Escuridão - Alibi  

Mais uma vez Sheldon e mais uma vez 30 Seconds To Mars. Esse livro fala sobre a vida de uma mulher que foi presa injustamente, perdeu tudo o que tinha mas se levantou e planejou uma vingança. Ela foi contra tudo e contra todos e no fim foi vitoriosa. A música, com uma melodia leve e extremamente triste, retrata basicamente a mesma coisa da história.

"Eu desmoronei
Mas me ergui novamente
E então desmoronei
Mas me ergui novamente"




Então, pessoal, por hoje é só! Espero que tenham gostado! Comente os livros que te lembram músicas, ou vice-versa! Até a próxima!!!


Nenhum comentário:

 
;