terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Livros que viraram filmes!

Olá leitores! O post de hoje será inteiramente dedicado àqueles livros que deram origem há excelentes - ou não tão excelentes assim - roteiros cinematográficos. Então, vamos lá amores!!

A Série Millenium 


Millenium é uma série composta por 3 volumes escrita por Stieg Larsson. Seus livros fizeram tanto sucesso que deram origem à filmes em duas versões diferentes: Uma Sueca e uma hollywoodiana (falei deles no último post!) . Contam, basicamente, a história de Lisbeth Salander - uma hacker com um comportamento um tanto peculiar -, e Mikael Blomkvist - um jornalista renomado e causador de grandes polêmicas. 

Os livros são: Os homens que não amavam as mulheres, A Menina que brincava com fogo e A rainha do castelo de Ar. Todas as versões cinematográficas do livro estão disponíveis na versão Sueca. Na versão hollywoodiana apenas a versão do primeiro livro está disponível. 
Você pode saber mais sobre todos eles clicando aqui.

E eu digo, todos eles são REALMENTE MUITO BONS!!

Água para Elefantes


Eu ainda não tive a oportunidade de ler o livro, mas assisti ao filme e digo: é lindo e emocionante! Água para Elefantes é um livro escrito por Sara Cruen e o filme é dirigido por Francis Lawrence e conta a história de um dono de circo itinerante que maltrata e faz crueldades tanto com seus animais quanto com seus funcionários, e também de um casal que tenta desesperadamente salvar as pessoas, os animais do circo e a eles mesmos. 

O site para mais informações sobre o livro você acessa aqui

As crônicas de Nárnia 

Esse livro é gigantesco!! Tem várias histórias paralelas, com incontáveis capítulos divididos em 7 volumes (mas também pode ser encontrado em volume único), escritos por C.S. Lewis, e deu origem 3 filmes: O leão, a feiticeira e o guarda-roupaPríncipe Caspian e A viagem do peregrino da Alvorada. Todos eles dirigidos por  Andrew Adamson. É muito bom! São filmes infantis, mas que todas as pessoas - adultos e velhos - irão adorar!

Para saber mais, clique aqui.

O Exorcista 


Felizmente, não tive a oportunidade de ler nem de ver O Exorcista, mas minha prima viu e disse que é horrível. Escrito por William Peter Blatty e dirigido por William Friedkin, conta a história de uma menina que  é possuída por um espírito maligno e todas as tentativas de torná-la livre disso se mostram falhas. Não recomendo pois pelo que eu li e pelo depoimento de minha prima - que depois de anos ainda sofre com as lembranças desse filme - as cenas são muito fortes e aterrorizantes. Dizem por aí que é uma história baseada em fotos reais. 

Querido Jonh 


Alguns dizem ser bom, outros dizem ser ruim. Eu apenas digo que é insípido. Não li o livro, apenas vi o filme. E, pelo que eu vi, se trata de um romance - romance mesmo! - que não anda pra frente. O responsável pela direção foi Lasse Hallström e o autor do livro é o aclamado Nicholas Sparks. Para saber mais sobre o livro, clique aqui, e para saber sobre o filme clique aqui.

E aí? Gostaram? Qual livro que virou filme vocês conhecem? Comentem! Até a próxima!!


2 comentários:

Alline Alvarez disse...

Adorei o post! Adoro as cronicas de Nárnia só que eu nunca li o livro! obrigada pela dica!
beijos, seguindo!
pausanavaidade.blogspot.com

Thaís D. disse...

Ah! Obrigada por visitar! As crônicas de Nárnia realmente é mt bom! Mas o livro é só pra quem tem muita paciência! kkk

Obrigada por seguir! Te sigo de volta!!

 
;