terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bate Papo sobre livros!


Estou aqui, de novo! Dessa vez com um poste bem legal e diferente! A comunidade (?) no facebook Eu amo ler lançou uma pergunta com o nome "bate papo sobre livros" e eu achei tão legal que me inspirei, formulei algumas perguntas e vou respondê-las. Quero que vocês comentem dando as suas repostas também!!!
Então, vamos lá!!!


Qual o fator que te faz ficar com uma má impressão do livro? 

Aquela famosa frase "Não julgue o livro pela capa"... Mas, sinceramente, é impossível se sentir atraído por um livro cuja capa não chame a atenção ou seja, digamos, feia! Ah! Também não gosto quando eu sinto que um livro é uma "imitação" de algum outro!


O que repele o leitor do livro?

Títulos mau bolados, capa (novamente rs') e, pra alguns, o número de páginas. E, no topo da lista: se a sinopse não for boa, o leitor não se sentirá atraído pelo livro.


Quais as suas manias de leitor mais estranhas?

Gente, eu AMO cheirar os livros! Alguns não têm um cheiro muito agradável não... mas outros têm um cheirinho ótimo!!! É viciante! E, uma coisa que aprendi com uma amiga, ler o livro sem o abri muito pra não "arreganhá-lo".

Quanto tempo você dedica à leitura?

Eu fico horas e horas lendo! Normalmente, nas madrugadas!

Qual foi a coisa mais engraçada que aconteceu enquanto lia um livro?

Não é exatamente engraçada, mas eu já me apaixonei por um personagem (e não era o Christian Grey)! Acreditam? Fiquei com ciúmes dele o livro inteiro!!

Quantos amigos você tem que gostam de ler?

Bem poucos, infelizmente. A maioria deles preferem outras coisas...

Qual é o seu livro de cabeceira?

A Bíblia.

A frase mais marcante...

"... Já éramos cegos no momento em que cegamos." Ensaio sobre a cegueira

O personagem mais marcante...

Lisbeth Salander - Série Millennium

O pior vilão...

Kate Blackwell - O Reverso da Medalha

Um livro que daria de presente para um amigo...

A Cabana e Ensaio sobre a cegueira

Bom, pessoal... é isso! Vocês não precisam responder todas as perguntas, respondam as que quiserem.... Ficaria muito feliz se vocês comentassem aqui suas repostas!!! Um beijo, até o próximo post!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Engraçado que eu nem leio as sinopses dos livros! Comecei a ler Morte Súbita, da JKRowling e meu marido de cara perguntou: sobre o que é o livro? E eu disse que não sabia! Ele estranhou: você não leu a contracapa? Eu disse: não! Ele me chamou de esquisita!! kkkkkkkk ;)
Beijo.

Thaís D. disse...

Eu tbm tenho preguiça de ler às vezes, mas como eu tenho medo de comprar e não gostar eu quase sempre leio!
Mas, se for emprestado de alguém, eu nem me preocupo com sinopse! kkkkkkkkkkkkkkkkk

Unknown disse...

não curto quando o escritor repete muito as mesma frases e não gosto de ler livro com escrita narrada no caso em terceira Pessoa, perco o interesse rápido. amo ler me faz viajar sem sair de casa e viver aventuras que já mas pensei viver.❤

 
;