A primeira resenha do blog será sobre um livro muito bom e muito famoso. Eu, particularmente, gostei bastante. A história é instigante, recheada de segredos, romances e conflitos pessoais. Chega de falar e vamos ao que interessa.
Lua de Sangue - Nora Roberts
Tory Bodeen é uma jovem com sérios problemas psicológicos. Nasceu na Carolina do Sul e foi criada por um pai "mão-de-ferro" e uma mãe alheia ao seu sofrimento. Pra piorar sua situação, ela nasceu com o estranho dom de prever o futuro. Em sua infância, Tory conheceu Hope e esta se tornou sua melhor amiga. Entretanto, Hope foi brutalmente assassinada por um pervertido sexual, a partir de então a vida de Tory começou a mudar drasticamente.
Tory cresce e foge de seu pai que a maltratava tanto. Passados 18 anos desse acontecimento, ela resolve voltar à sua cidade natal disposta a consertar os erros do passado e descobrir o que aconteceu à Hope naquela noite sombria. E ela se vê em uma trama de assassinatos, mentiras e mistérios cadavéricos e se aproxima cada vez mais do perigo.
A história também traz vários personagens secundários: Faith - irmã gêmea de Hope, mimada, chata e rica, mas que carrega consigo a "maldição" de ter a mesma aparência da irmã morta; Cade - irmão mais velho de Hope e Faith, pelo qual nasce um estranho e belo romance com Tory. É o macho-alfa da história, bonito e sempre cercado de mulheres dispostas a tudo para conseguir fisgar o solteiro mais cobiçado da cidade, e rico!
Em meio à esse emaranhado de histórias, segredos sórdidos são revelados, o assassino de Hope - e de outras mulheres - é descoberto e Tory encontra, ao lado de Cade, sua redenção.
Opinião: Uma história realmente fascinante e instigante, de fácil leitura. Nora Roberts soube explorar cada detalhe das personagens e nos remeter à época dos acontecimentos. O final de Tory poderia ter sido mais explorado (o que me deixaria bastante satisfeita), mas o "último ato" foi realmente de tirar o folêgo! Sem dúvidas, está na minha lista de melhores livros já lidos!
Frase: "Com a vida que ela construíra e destruíra ali nada podia ser feito para mudar, a não ser enfrentar."
Esse livro também serviu de inspiração cinematográfica e ganhou um filme, mas eu ainda não o assisti.
E aí? Gostaram?? Comentem o que acharam da resenha e sua opinião sobre o livro!
Ps. Curtam a página do blog aqui. Quando completarem 50 curtidas, faço um sorteio!
Até mais!
2 comentários:
eu sou a pessoa que vai ver o filme ! kkk sua resenha ficou perfeita *--*
www.bygarotas.blogspot.com
Obrigada!! Vc é suspeita pra falar, né??!! kkkk Mas fico muito feliz em saber que vc gostou! Obrigada por me ajudar!
Ps. Falarei de vc no blog em algum post, tenha certeza!!!
Postar um comentário