sábado, 7 de dezembro de 2013

Dica do Dia: Leia Jogos Vorazes!

Feliz Jogos Vorazes, e que a sorte esteja sempre com você!

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Bom, esta frase épica com a qual comecei o post de hoje é de um livro igualmente épico, e estou aqui para falar dele!

Jogos Vorazes vem conquistando milhões de fãs em todo o mundo, principalmente depois que ele ganhou uma adaptação cinematográfica. E esse sucesso todo não é atoa. Como sabem, há um tempo atrás ganhei o box com os três livros: Jogos Vorazes, Em chamas e A esperança. O livro é simplesmente cativante! E o que mais me impressionou: o filme é quase idêntico ao livro. Pouquíssimas coisas foram modificadas, e isso me deixou bastante feliz.
Que saber um pouco mais desse livro eletrizante?? Então, vamos lá!

Jogos Vorazes - Suzanne Collins




Sinopse: Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Comentário e Opinião: Como eu disse, o livro é eletrizante. É capaz de prender a atenção do leitor do início ao fim. A leitura é muito fácil e você pode lê-lo em 7 dias! Mas, se o filme e o livro são praticamente iguais, por que lê-lo? Porque há detalhes que o filme, por melhor que seja, não consegue transmitir. O sofrimento de Katniss, seus sentimentos, detalhes da arena de jogos, da Capital e até mesmo do seu próprio distrito só são perceptíveis com a narração da personagem no livro. Cada cena é narrada com perfeição. Vale a pena, eu garanto! Ah! E recomendo para todas as idades!



Espero que tenham gostado! Bom fim de semana e até a próxima!!

2 comentários:

i.blogger disse...

Confesso que ainda não li o primeiro livro muito por culpa de ter visto primeiro o filme, mas assim que tiver oportunidade vou lê-lo sem dúvida, até porque sei que os livros são sempre melhores que os filmes.

Post muito bom, parabéns.

Thaís D. disse...

Eu também li o livro depois de ver o filme, mas eu garanto que vale a pena lê-lo. É muito bom! E, sim, por mais fiel que seja o filme, o livro é sempre melhor! HAHA

Muito obrigada pelo elogio! Volte sempre!

 
;