domingo, 11 de agosto de 2013

Dia dos Pais: o amor e o verdadeiro dever de um pai demostrados nos livros de Harlan Coben!

Hoje é uma dia muito especial! É o Dia dos Pais!



E, pra não perder o costume, separei alguns livros de Harlan Coben, o mestre dos dramas familiares, que narra histórias incríveis sobre o amor de um pai e o que ele é capaz de fazer para proteger seu filho e sua família. Livros que narram o verdadeiro papel de um pai dentro do âmbito familiar, mesmo em tempos de crise. Uma singela homenagem com um toque de Canetas de Pena!

Quebra de Confiança

Sinopse: No primeiro caso de Myron Bolitar, Harlan Coben nos faz mergulhar na indústria do sexo e nos negócios escusos por trás da contratação de grandes atletas. Este é um momento importante na carreira de Myron Bolitar. Depois de agenciar alguns atletas pouco conhecidos, ele agora é o empresário de Christian Steele, a maior promessa do futebol americano de todos os tempos. Talentoso, bonito, centrado e carismático, tudo indica que o rapaz também poderá arrematar milhões em contratos de publicidade.

Mas, ao mesmo tempo que vive o auge na carreira, Christian enfrenta um drama na vida pessoal. Um ano e meio atrás, sua noiva, Kathy Culver, desapareceu subitamente e, exceto pelos fortes indícios de que tenha sofrido uma agressão sexual, a polícia não conseguiu descobrir nada sobre sua última noite no campus da Universidade Reston.

Prestes a ser contratado em uma negociação que pode ser a maior de todos os tempos em sua categoria, Christian recebe o exemplar de uma revista que traz a foto de Kathy em um anúncio de disque sexo. Além disso, o caso acaba de ganhar mais um ingrediente de terror: três dias atrás, Adam Culver, pai dela, foi morto em um assalto bastante suspeito.

Agora, com a ajuda de Win, seu melhor amigo, Myron tentará impedir que as notícias sobre a ex-noiva de Christian atrapalhem a carreira do rapaz e irá em busca da verdade – doa a quem doer.

Onde o pai se encaixa na história? Ele arriscou a própria vida, montando um plano simplesmente mirabolante - e muito inteligente -, apenas para descobrir quem era o provável assassino de sua filha. E que pai não faria isso? Que pai não arriscaria a própria vida por um filho??

Alta Tensão

Sinopse: Um dos autores mais lidos no mundo, Harlan Coben traz uma nova história com seu personagem mais premiado. Myron Bolitar ficará frente a frente com um passado de mentiras e traição. 

Uma mensagem anônima deixada no Facebook da ex-estrela do tênis Suzze T põe em dúvida a paternidade de seu filho. Grávida de oito meses, ela pede a ajuda de seu agente e amigo Myron Bolitar para descobrir o responsável por essa intriga e trazer de volta seu marido, o astro do rock Lex Ryder, que saiu de casa depois de ler o texto. 

Descobrir o paradeiro de Lex não é tarefa difícil para um ex-agente do FBI. Mas, na mesma boate onde o encontra, Myron é surpreendido ao ver Kitty, a mulher que fugiu com seu irmão, Brad, e o afastou para sempre da família. 

Tentando ajudar a amiga e reencontrar o irmão mais novo, Myron se vê preso numa rede de segredos obscuros que põe em risco as pessoas que ele mais ama. Agora, só a verdade poderá salvá-las. Mas, para que ela prevaleça, nenhuma mentira pode restar – seja ela de Suzze, Lex, Kitty ou do próprio Myron. 


Nesta premiada história, Harlan Coben mais uma vez consegue construir uma trama envolvente, que fala de fama, ganância e rivalidade e surpreende por seu toque humano. Na aventura mais difícil de Myron Bolitar, seu passado vem à tona e, junto com ele, feridas que jamais se fecharão.


Onde o pai se encaixa na história? Os pais presentes nesta história fizeram algo aparentemente ruim, mas com um único objetivo, que era preservar os filhos. Esconder um segredo nem sempre é bom, mas sempre que um pai faz isso é pensando em proteger sua família, quem é o bem mais precioso que ele tem.

Invasão de Privacidade

Sinopse: De um autor bestseller, com vendas mundiais superiores a 20 milhões de exemplares, um novo policial repleto de ligações inesperadas e que nos faz questionar até onde iríamos para proteger aqueles que amamos. Desde o suicídio do seu melhor amigo, Adam adoptou um comportamento distante e praticamente irreconhecível. Por isso os pais deste adolescente concordam em instalar um programa no computador dele que vigia todos os seus passos. Simultaneamente, a mãe do jovem que se suicidou descobre algo acerca da noite da morte do filho que mudará tudo, mas então a única pessoa que a pode ajudar - Adam - desaparece misteriosamente. Um thriller tenso, repleto de ligações inesperadas e que nos faz questionar até onde iríamos para proteger aqueles que amamos.

Onde o pai se encaixa nesta história? Quem ama cuida. Os pais do personagem da história fizeram de tudo para proteger o filho, a ponto de invadir sua privacidade. Tudo isso, prezando pelo bem da família.

E um recado: Aos papais de plantão, sejam eles quem e como forem. Parabéns! Leiam os livros e vejam que um pai é aquele que cuida, proporciona bem-estar, apoia incentiva e, acima de tudo, ama. Tenho certeza que todos vocês - ou a maioria - são assim. 
Continuem sendo pais, em qualquer situação. E, mais uma vez parabéns! Vocês são heróis! 




Um beijo e até a próxima!!!

2 comentários:

Fernando Pacman disse...

Já disse em outro blog que eu tenho uma meta este ano de ler ao menos um livro do Harlan Coben, pois ouço falar muito deste autor e ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma de suas obras.
Excelente postagem, parabéns.
Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
Abraços

http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

Thaís D. disse...

Olá!! Sim, leia. E não leia apenas um, leia quantos puder, pq é realmente muito bom!! HAHA Obrigada por seguir e seja sempre bem-vinda! Pode visitar e comentar quando quiser!!
Abraços!

 
;