quinta-feira, 25 de julho de 2013

25 de Julho - Dia Nacional do Escritor

Olá, lindezas! Tudo bem? Hoje é o Dia do Escritor e o Canetas de Pena não poderia ficar de fora, afinal só existem leitores quando existem escritores!!



Você sabe de onde surgiu esta data?? O dia 25 de julho é um dia dedicado a homenagear o escritor brasileiro, aquele que elabora artigos científicos, pautados em verdades comprovadas, ou textos literários, divididos em vários gêneros. 

O surgimento da data se deu a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, a que os dois eram presidente e vice-presidente, respectivamente. 


Nos tempos atuais, os escritores e suas obras estão sendo substituídos por games e internet. Aquele momento do dia que era dedicado à leitura têm se perdido na falta de tempo, estresse e, acima de tudo, na falta de interesse. As crianças não são mais incentivadas a ter o hábito de leitura. Consequentemente, o nível de educação está caindo. Cada vez mais, me deparo com erros grotescos de português e interpretação, não só no mundo virtual, mas no também no mundo real.
Os grandes escritores estão sendo ridicularizados pela população jovem, quando esta chega a conhecê-los. Grandes talentos e obras revolucionárias estão sendo esquecidas. Os mestres, que sonham em mudar o país e o mundo através de suas histórias - sejam elas quais forem-, estão sendo esmagados pelo avanço da dita "globalização".

Que esta data sirva para que você repense suas atitudes e mude seus hábitos. Um escritor trabalha duro para escrever e publicar um livro para que ele seja simplesmente ignorado ou substituído por uma coisa qualquer. Valorize estes grandes homens!

E, à você, escritor, anônimo, famoso, com grandes obras publicadas, com pequenos textos de um blog, à você que escreve romances, suspenses, aventuras, fanfics .... à você, parabéns! Hoje é o seu dia e você merece todo reconhecimento do mundo! 



Um grande beijo do Canetas de Pena e de sua autora, Thaís.

4 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do seu post e do seu blog! É realmente uma pena os escritores estarem perdendo o valor diante de tanta tecnologia. Feliz dia do escritor pra você! :)
Beijos

http://500daysofsam.com.br/

Universo dos Leitores disse...

Olá! Adorei entender um pouco sobre a data! Ontem quando vi pensei em fazer um post e não consegui organizar o tempo! Parabéns pelo blog, adorei e já estou seguindo!

Abraços!


www.universodosleitores.blogspot.com.br

Thaís D. disse...

Ô, gente! Muito obrigada! É bom saber que nosso trabalho é recompensado, quando pessoas como vcs leem e gostam dos posts! 500daysofsam, feliz dia do escritor pra vc tbm! :) Universo Dos Leitores, muuuuito obrigada!! Estou te seguindo tbm!!
Mil beijos à vcs! Voltem sempre!!

Stephanie disse...

Olá querida, que post legal. Confesso que eu não sabia da história desse dia e tão pouco que era no dia 25 hihi, ah informada, né?! Rs :)

Obrigada pelo carinho e por suas palavras de apoio. Cada gesto me deixou bem menos triste com toda aquela situação, obrigada de coração s2

Beijinhos Té,

bloglola.com.br

Instagram: stephanieparizi

Ps: meninas, estamos na reta final para as inscrições do sorteio MAC e L´ORÉAL que está no ar. Venham participar, é super fácil :D

 
;