segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sugestão de Leitura: Coleção Vagalume

Olá pessoal! Tudo bem com vocês? Bom, hoje eu trouxe pra vocês uma sugestão de leitura muito interessante. A coleção vagalume é uma série de livros escritos por diversos autores e distribuídos pela editora Ática. É uma coleção destinada ao público infanto-juvenil mas, com toda sinceridade, conheço diversos adultos e até idosos que ainda leem e adoram estes livros - inclusive eu! São livros e histórias muito antigas mas, ao mesmo tempo, muito atuais. Sei que fizeram parte da infância e adolescência de muita gente. Atualmente, são raras as vezes que vemos crianças e jovens que gostam de ler e essa coleção, apesar de ter sido escrita antes de muitos deles nascerem, é uma ótima maneira de cultivar o hábito da leitura neste público.

Normalmente, são histórias de suspense e investigação policial, onde há muita aventura e mistério! Para ilustrar, vou apresentar a vocês aqui os meus preferidos da coleção! Espero que gostem!

O escaravelho do diabo - Lúcia Machado de Almeida

Creio que já falei sobre este livro aqui mas, na minha humilde opinião, é o melhor de toda a coleção!

Sinopse: Vítimas ruivas recebem um escaravelho antes de serem assassinadas. Essa é a única pista de que Alberto dispõe para chegar àquele estranho criminoso. Qual a relação entre ruivos e escaravelhos? Quem será o próximo? 


O caso da Borboleta Atíria - Lúcia Machado de Almeida

Esse livro é bem infantil, mas é tão 'gostosinho' de se ler! HAHA

                              
Sinopse: Helicônia sempre foi estimada por todos e não tinha inimigos de espécie alguma. Então, quem matou a noiva do Príncipe Grilo, o Senhor das Florestas? Que motivo alguém teria para executá-la? Descobrir as respostas destas perguntas é a tarefa de Papílio - amigo de infância de Sua Alteza e detetive do bosque. Para decifrar o enigma, ele vai contar com a colaboração da borboleta Atíria. Mas os dois nem imaginam o que os aguarda no interior da Gruta dos Horrores.
Solte sua imaginação! Faça de conta que você ficou pequenininho e venha para as matas do Príncipe acompanhar o caso da borboleta Atíria.

O Rapto do Garoto de Ouro - Marcos Rey

Sinopse: Madame Santa, a modista especializada em vestidos de noiva. Mário Batalglia, negociante de cães de raça. Heitor Salvattore, campeão de braço-de-ferro. Zorba, ex-marinheiro e ex-vendedor de enciclopédias. Entre os quatro, há uma coisa em comum: estão todos na lista dos jovens detetives Leo, Gino e Ângela, como suspeitos. Mas qual deles poderia ter raptado o Garoto de Ouro, um jovem cantor que é sequestrado antes de seu show? Como pista apenas uma agenda com nome e endereços.


Um Cadáver ouve Rádio - Marcos Rey



Sinopse: Em um prédio abandonado é encontrado um rádio ligado e do lado dele uma pessoa assassinada. O corpo do cadáver encontrado é de Boa-vida, um sanfoneiro muito querido. Quem pode estar interessado no assassinato de um pobre sanfoneiro? Léo, Gino e Ângela resolvem investigar o crime, descobrindo que a arma do crime era uma espécie de sabre chinês, muito bonito, com desenhos orientais no cabo, o que os leva a uma estranha galeria de suspeitos.

O Mistério dos Cinco Estrelas - Marcos Rey

Sinopse: Um homem é assassinado no apartamento 222 do Emperor Park Hotel. O único que viu o corpo foi Léo, o mensageiro. Mas ninguém acredita em suas histórias, a não ser seus amigos Gino, Ângela e Guima. Léo é apenas um garoto e seus inimigos são ricos e poderosos. sem ter provas nenhuma contra elas, acaba perdendo o emprego e sendo procurado pela polícia, achando que tem problema de cabeça. Quem conseguirá desvendar o mistério do cinco estrelas?




Bom, eu não li todos os volumes da série e, como vocês puderam perceber, eu autores favoritos são Marcos Rey e Lúcia Machado de Almeida. Mas muitos outros autores escreveram livros para essa série e tiveram muito sucesso! Eu ainda pretendo ler os outros livros e mais, adquirir toda a coleção!
Espero que vocês tenham gostado! Beijos e até a próxima!!

Nenhum comentário:

 
;