quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sete Pecados Capitais da Leitura!

Olá leitores, tudo bem? Bom, hoje, vagando pelo mundo da internet, me deparei com um TAG muito interessante! A que eu vi estava em forma de vídeo, mas resolvi respondê-la aqui no blog, em forma de texto. Espero que vocês gostem e, caso desejarem responda a Tag aqui nos comentários também!! Vamos lá!



1- Ganância: Qual o seu livro mais caro? E o mais barato?

Bom, não costumo comprar muitos livros caros, mas creio que o mais caro tenha sido Belle - Lesley Pearse, que custou cerca de R$40,00 (mas minha mãe já comprou livros - que eu também li - muito mais caros que este). O mais barato foi Assassinato na Academia Brasileira de Letras - Jô Soares, que eu comprei por R$9,90, usado.

2 - Ira: Com qual autor você tem uma relação de amor e ódio?

Sidney Sheldon, sem dúvidas! Apesar de eu AMAR DE PAIXÃO esse autor, ele sempre mata os meus personagens preferidos e eu nunca consigo acertar meu palpite quanto ao final do livro! (Risos!)

3- Gula:Que livro você devorou sem vergonha alguma?

50 Tons de Cinza - E.L. James. Li o primeiro em 2 dias, e terminei toda a série com menos de um mês. E eu adorei, sério (contrariando a sociedade).

4- Preguiça: Qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

A Intuitiva - Hanna Howell. Eu já peguei esse livro pra ler 3 vezes. Não é de todo ruim, é até bem legal... mas sempre aparecem livros melhores pra eu ler e eu acabou deixando-o de lado....

5- Orgulho: Que livro você tem mais orgulho de ter lido?

Sem sombra de dúvidas, Ensaio sobre a Cegueira - José Saramago. Já fiz resenha dele aqui no blog e é simplesmente SENSACIONAL! Acho que não existem palavras para descrevê-lo. Todas as pessoas desse universo deveriam ler esse livro porque ele é Magnífico!

6 - Luxúria: Quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Bom, começando pelo masculino: meu referencial de beleza masculina em livro é Cade Lavelle (Lua de Sangue - Nora Roberts). Eu me apaixonei tanto por esse personagem que fiquei com ciúmes quando ele se casou com a protagonista no final. Ele é alto, forte, cabelos dourados e olhos claros. Além de ser rico e muito simpático, dono de uma personalidade forte e decidida.
Já no quesito feminino, novamente Belle. Ela é uma flor de pessoa, cabelos escuros e olhos muito azuis, corpo perfeito, rosto perfeito, tudo perfeito. Ela é tão linda que fiquei até com inveja (brincadeirinha haha).
Fora o aspecto físico, adoro personagens cuja personalidade é marcante: pessoas corajosas, simpáticas, bondosas. Também gosto daqueles que têm um comportamento peculiar, pessoas que não têm medo de ser o que são num mundo de tantas "regras" impostas pela mídia (isso vale também pra minha vida).

7- Inveja: Que livro você gostaria de receber de presente?

São tantos, mas tanto que não caberia (risos)! Mas, o que eu mais desejo no momento é O Colecionador de Lágrimas - Augusto Cury, e A Ascensão dos Nove - Pittacus Lore. Eu realmente desejo MUITO tais livros!

Bom, foi isso! Espero que vocês tenham gostado! Sintam-se à vontade para responder também (adoraria saber qual é a opinião de vocês!). Um beijo e até a próxima!!





2 comentários:

Milláh disse...

rsério que vc pagou 40,00 no Belle? =O acho que paguei 22,00...
um livro que eu to enrolando (muito) pra ler é O código da vinci, já renovei ele umas três vezes na biblioteca mas acabo deixando ele de lado e lendo outro haha
bjs
http://dna-diferente.blogspot.com.br/

Thaís D. disse...

Sério!! Nossa, eu fiquei tão encantada com ele que paguei sem nem pesquisar outros lugares. Nunca li o código da Vinci; vi o filme e pensei que o livro devia ser bem confuso! Haha!

 
;