sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Dica do Dia: Livros para ler um um dia!

Olá, leitores! Como vão? Bom, hoje eu trouxe pra vocês uma dica muito interessante! Somos acostumados à ler livros de mais de 300 páginas, em que temos de dedicar, no mínimo, uma semana para ler. Mas, você sabia que existem livros curtos, rápidos e extremamente interessante?? Pois então, vamos conhecê-los!

Martini Seco - Fernando Sabino


Este é um mistério genuinamente escrito por Sabino. Não se engane pelo número de páginas: as poucas que possui, guardam mistérios intrigantes e garantem uma leitura muito interessante! O humor contido no texto garantem uma leitura rápida e preazerosa!

Sinopse: Martini seco é conduzido de forma precisa e bem-humorada. O enredo gira em torno de um misteriosa morte em um bar, "um homem e uma mulher entraram no bar, sentaram-se e pediram martini seco. Enquanto o garçom os servia, ela foi ao telefone, ele foi ao toilette. Quando regressaram, ao tomar a bebida, a mulher caiu fulminada". A partir dai começa um jogo de suspense e humor que envolvem o leitor e o comissário Serpa, que fica no cargo de solucionar o caso, assassinato ou suicídio?

As Aventuras de Sherlock Holmes - Sir Arthur Conan Doyle


Este é um livro de contos. Contos estes que narram muitas aventuras e investigações do imortal detetive Sherlock Holmes. Por serem contos relativamente curtos, a leitura é fácil e rápida! E muito divertida! Este livro, como possui muitos contos, é divido em volumes.

Sinopse volume 1: O cenário é Baker Street, virada do século XIX para o século XX em uma Inglaterra cavalheiresca e genial, ao mesmo tempo, problemática e ambígua. Sherlock Holmes é um famoso detetive, em tanto excêntrico, que tenta solucionar mistérios acompanhado por seu fiel escudeiro Watson. O livro traz os doze primeiros contos do autor, publicados entre julho de 1891 a junho de 1892 na Strand Magazine.

Poirot Investiga - Agatha Christie


Este livro reúne 14 contos de aventura com Hercule Poirot. A leitura é rápida e genial, como todo livro de Agatha Christie!

Sinopse: Poirot investiga reúne 14 textos em que o detetive Hercule Poirot é desafiado por enigmas de solução aparentemente impossível. No instigante “O mistério de Hunter's Lodge”, Hercule Poirot, doente e sem poder sair da cama, deve solucionar por meio de telegramas o caso do assassinato de um milionário. Em “A aventura da tumba egípcia” o detetive enfrenta uma ágil sucessão de crimes misteriosos.

Acompanhado por seu fiel assistente capitão Hastings, Poirot protagoniza ainda os contos “A aventura do Estrela do Ocidente”, “A tragédia de Marsdon Manor”, “A aventura do apartamento barato”, “O roubo de um milhão de dólares em títulos do Tesouro”, “O roubo das joias no Grand Metropolitan”, “O primeiro-ministro sequestrado”, “O desaparecimento do Sr. Davenheim”, “A aventura do nobre italiano”, “O caso do testamento desaparecido”, “A dama de véu”, “A mina perdida” e “A caixa de bombons”. A mestre do suspense Agatha Christie emprega seu talento na criação de algumas das melhores histórias policiais de todos os tempos.

O conto da Ilha Desconhecida - José Saramago


Quem pensou que Saramago escrevia apenas livros grandes e complicados como Ensaio sobre a Cegueira se enganou. Este livro conta uma história engraçada, que evolve amor e mistérios.

Sinopse: Um homem vai ao rei e lhe pede um barco para viajar até uma ilha desconhecida. O rei lhe pergunta como pode saber que essa ilha existe, já que é desconhecida. O homem argumenta que assim são todas as ilhas até que alguém desembarque nelas.

Este pequeno conto de José Saramago pode ser lido como uma parábola do sonho realizado, isto é, como um canto de otimismo em que a vontade ou a obstinação fazem a fantasia ancorar em porto seguro. Antes, entretanto, ela é submetida a uma série de embates com o status quo, com o estado consolidado das coisas, como se da resistência às adversidades viesse o mérito e do mérito nascesse o direito à concretização. Entre desejar um barco e tê-lo pronto para partir, o viajante vai de certo modo alterando a idéia que faz de uma ilha desconhecida e de como alcançá-la, e essa flexibilidade com certeza o torna mais apto a obter o que sonhou.

"...Que é necessário sair da ilha para ver a ilha, que não nos vemos se não saímos de nós...", lemos a certa altura. Nesse movimento de tomar distância para conhecer está gravado o olho crítico de José Saramago, cujo otimismo parece alimentado por raízes que entram no chão profundamente.


O Médico e o Monstro - Robert Louis Stevenson


Uma história intrigante, emocionante e sensacional! A leitura é fácil e muito interessante. E o melhor: para todos os públicos!

Sinopse: A história se passa em Londres, no século XIX. O médico e pesquisador 'Henry Jekyll crê que bem e mal existam em todas as pessoas. Jekyll tem muita determinação para provar sua teoria, que é criticada por quase todos que conhece, inclusive por Charles Emery, o pai de sua noiva Beatrix. Após trabalhar incansavelmente em seu laboratório, Jekyll elabora uma fórmula. Não querendo colocar em risco a vida de ninguém, ele mesmo a bebe. Como resultado, seu lado demoníaco é revelado, que ele chama de Mr. Hyde. Mas o pior ainda estava por vir, pois, inicialmente, Jekyll acreditava poder controlar as aparições de Hyde, mas logo ele veria que estava totalmente enganado.

E então? Gostaram?? Espero que sim! Por hoje, é só! Bom fim de semana e até a próxima!!

Nenhum comentário:

 
;