domingo, 2 de março de 2014

Filmes Baseados em Fatos Reais que Você Precisa Assistir!

Olá leitores!!! Como vocês estão?? Hoje, no domingo de carnaval, bateu-me uma vontade enorme de inovar um pouco. Por isso, estou aqui para falar de filmes!
Como já é de conhecimento de alguns, os filmes também fazem parte da minha vida, assim como os livros! E, depois de assistir um filme maravilhoso neste domingo chuvoso (a propósito, o primeiro desta lista), me senti inclinada à pesquisar sobre a história que envolvia a trama. Pensei em muitos outros filmes e resolvi compartilhá-los com vocês! Vamos lá??

Apollo 13: Do Desastre Ao Triunfo
Direção de Ron Howard.

"Houston, we’ve had a problem"


Essa é a famosa frase dita pelo capitão da nave Apollo 13, James Lovell. Muitos conhecem sua história, mas apenas por assistir ao filme. Eu, com minha engenhosa curiosidade, pesquisei muito à respeito do filme e da história real que o gerou e fiquei maravilhada. 

Sinopse: Tudo corria perfeitamente bem durante a Missão Apollo 13. Mas um grave defeito no equipamento coloca em risco a vida dos astronautas: Jim Lovell (Tom Hanks), Fred Haise (Bill Paxton) e Jack Swigert (Kevin Bacon). Eles, a equipe responsável pelo monitoramento da Missão, encabeçada pelo astronauta Ken Mattingly (Gary Sinise), e o diretor de vôo Gene Kranz (Ed Harris) terão de lutar para que não aconteça nenhuma tragédia.


A História:  O problema ocorrido foi uma mudança de voltagem dos suprimentos de energia da Apollo, feito pelos desenhistas do reservatório da nave, sem o respectivo reforço da ventoinha de resfriamento do motor. Esta mudança causou uma elevação de temperatura dentro do tanque de oxigênio do Módulo de Serviço, sem que a ventoinha conseguisse controlá-la, elevando-a a mais de 500°C, quando ele tinha sido construído para operar com segurança a 25º, e um limite tolerável de 60º. Esta temperatura era alta o suficiente para destruir o isolamento de Teflon que protegia a instalação elétrica da ventilação do motor. Na primeira parte da viagem, o tanque de oxigênio se encontrava cheio, energizado eletricamente e com a temperatura interna em quase 500º. A explosão foi inevitável. Assim, com o MS praticamente destruído, os astronautas tiveram problemas com a energia, oxigênio, eliminação de dióxido de carbono e suprimentos. Depois de 6 dias, muitas técnicas de improvisação e muito racionamento, os tripulantes aterrissaram dentro do Módulo Lunar - ou bote salva-vidas - nas águas do pacífico, sob o olhar e orações intensas de todo o mundo.
Fonte

A Troca
Direção de Clint Eastwood

Também antigo, igualmente emocionante. É uma história que merece ser contada.



Sinopse: Los Angeles, março de 1928. Christine Collins (Angelina Jolie), uma mãe solteira, se despede de Walter (Gattlin Griffith), seu filho de 9 anos, e parte rumo ao trabalho. Ao retornar descobre que Walter desapareceu, o que faz com que inicie uma busca exaustiva. Cinco meses depois a polícia traz uma criança, dizendo ser Walter. Atordoada pela emoção da situação, além da presença de policiais e jornalistas que desejam tirar proveito da repercussão do caso, Christine aceita a criança. Porém, no íntimo, ela sabe que ele não é Walter e, com isso, pressiona as autoridades para que continuem as buscas por ele.



A História: Arthur Hutchins Jr, um menino fugitivo de Illinois fez-se passar pelo desaparecido Walter para poder viajar a Califórnia e conhecer a seu ator favorito Tom Mix. A polícia quis encerrar o caso e tratou de convencer à mãe de Walter, Christine Collins, de que Hutchins era seu filho. Quando Christine se negou a aceitar que aquela criança era seu filho, foi internada contra sua vontade no pavilhão psiquiátrico do Hospital Geral do Condado, sob o "Código 12" de internamento. Só depois que o menino impostor admitiu a verdade, dez dias mais tarde, Christine foi posta em liberdade.Em setembro de 1928, devido à declaração de outro garoto de 14 anos, Sanford Clark, que acusou seu tio, Gordon Northcott, de abusos sexuais e maus tratos, o departamento de polícia de Los Angeles visitou o Rancho Northcott em Wineville, no Condado de Riverside. Ali encontraram machados, ossos, cabelos e os dedos de três das vítimas enterrados em cal atrás do galinheiro. Gordon Northcott, o cruel assassino dos meninos, foi levado à prisão de San Quintuin onde seria enforcado.
Fonte 


Invictus
Direção de Clint Eastwood



Um filme capaz de arrebatar corações, ao mesmo tempo que une povos. 

Sinopse: Recentemente eleito presidente, Nelson Mandela (Morgan Freeman) tinha consciência que a África do Sul continuava sendo um país racista e economicamente dividido, em decorrência do apartheid. A proximidade da Copa do Mundo de Rúgbi, pela primeira vez realizada no país, fez com que Mandela resolvesse usar o esporte para unir a população. Para tanto chama para uma reunião Francois Pienaar (Matt Damon), capitão da equipe sul-africana, e o incentiva para que a selação nacional seja campeã.



A História: Ao atender a um jogo dos Springboks, a equipe do país da união do rugby, Mandela reconheceu que os negros no estádio torcem contra seu time em casa, como o time de sua nação representa-se preconceito e apartheid em suas mentes. Sabendo que a África do Sul está pronta para sediar a Copa do Mundo de Rugby de 1995 no período de um ano, Mandela convence uma reunião do recém dominado por negros Comitê Sul-Africano de Esportes a apoiar os Springboks. Em seguida, ele se reúne com o capitão da equipe de rugby Springboks, François Pienaar , e sugere que uma vitória dos Springboks na Copa do Mundo irá unir e inspirar a nação. Mandela também compartilha com um poema Pienaar, "Invictus", que o inspirou durante seu tempo na prisão.
Pienaar e seu companheiros de equipe treinam. Muitos sul-africanos, brancos e negros, duvidavam que o rugby iria unir uma nação dilacerada por cerca de 50 anos de tensões raciais. Para muitos não-brancos, especialmente os radicais, os Springboks simbolizavam a supremacia branca. 
As coisas começaram a mudar à medida que os jogadores interagiram com os moradores e começaram a ter amizade com eles. Durante os jogos de abertura, o suporte para os Springboks começa a crescer entre a população não-branca. No segundo jogo, os cidadãos de todas as raças compareceram para apoiar o Springboks e os esforços de Mandela. A equipe de segurança de Mandela também se aproxima, ao passo que os vários oficiais passam a respeitar o profissionalismo e dedicação de seus companheiros.
Apoiado por uma torcida grande de brancos e negros, Pienaar motiva sua equipe. Os guarda-costas de Mandela tem um susto quando, pouco antes da partida, um Jumbo estremece o estádio, mas não é uma tentativa de assassinato e sim uma demonstração de patriotismo. Na grande final da Copa do Mundo, os Springboks vencem a partida faltando o último minuto de duração em um drop kick do meia Joel Stransky, com um resultado de 15-12.
Fonte

Confiar
Direção de David Schwimmer



Uma dramática história, infelizmente muito comum em nossos tempos.

Sinopse: Will (Clive Owen) e Lynn (Catherine Keener) têm três filhos. Enquanto um está prestes a entrar para a faculdade, a filha do meio, Annie (Liana Liberato), começa a apresentar os sintomas comuns das adolescentes que querem se parecer mais velhas e ser aceitas entre seus pares. Publicitário bem sucedido e super envolvido com a profissão, Will procura ter uma relação de confiança com os filhos, mas Annie inicia um relacionamento no computador com um jovem de 16 anos e dá continuidade através do telefone. Sem que seus pais soubessem, ela aceita o convite dele para um encontro, mas a surpresa que ela tem no primeiro momento é só o começo de um pesadelo que marcará para sempre a sua vida e a de sua família.

A História: Annie é seduzida por Graham Weston, o verdadeiro nome do estuprador. Apaixona-se por ele e, num ato de amor juvenil e oportunismo de um psicopata, ela acaba entregando-se à ele sexualmente. Por muito tempo, Annie não acredita na versão de seu pai e da policia, que diz que o professor é um estuprador. Até descobrir que, o que aconteceu à ela, também aconteceu com outras três adolescentes. A jovem, além de sofrer seus próprios conflitos sociais, teve de lidar com as ameaças e os insultos praticados pelo professor. Graham nunca foi preso.

A Paixão de Cristo
Direção de Mel Gibson.

A mais linda história real que a humanidade já viu. Nenhuma se compara à esta.

Sinopse: O retrato das últimas doze horas de vida de Jesus Cristo, desde a oração no Monte das Oliveiras após a Última Ceia. Traído por Judas, Jesus é levado e confrontado com acusações de blasfémia pelos FariseusPilatos, Governador Romano da Palestina, relega a decisão para a multidão, que prefere a liberdade do criminoso Barrabás e a condenação de Jesus.



A História: "E era já quase a hora sexta, e houve trevas em toda a terra até à hora nona, escurecendo-se o sol;
E rasgou-se ao meio o véu do templo.
E, clamando Jesus com grande voz, disse: Pai, nas tuas mãos entrego o meu espírito. E, havendo dito isto, expirou."

Lucas 23:44-46


E então, gostaram??? Um beijo, bom feriado, e até a próxima!!!

5 comentários:

deinha disse...

nossa,esse filme a troca parece ser muito bom,nunca tinha ouvido falar *_*
é cada coisa no mundo que parece mais um filme ou pesadelo do que realidade neah =/

beijinhos de chocolate amiguinha <3


http://www.baudadeinha.com.br/

deinha disse...

amei seu blog florzinha <3

http://www.baudadeinha.com.br/

Thaís D. disse...

Olá Deinha! Sim, o filme A Troca é muito bom, mas é igualmente triste e posso dizer que, em algumas cenas, é apavorante. Mas vale a pena assisti-lo. Infelizmente, é o mundo em que vivemos :/

Obrigada pelos elogios, volte sempre! Você será sempre bem-vinda!!

Bjos

Marjorie Silva disse...

Ja ouvi falar de invictus e assisti confiar, eu adorei o confiar, mostra que não se pode confiar tanto em alguem que você conhece apenas pela internet.
http://rebeldiaemv.blogspot.com.br

Thaís D. disse...

Marojorie é verdade. E msm assim, muitas pessoas hoje em dia ainda confiam! Eu recomendo que assista os outros, inclusive Invictus. É muito bom! Obrigada pela visita! Volte sempre!!!

 
;