quarta-feira, 10 de julho de 2013

10 livros para ler antes de morrer!!!

Olá, queridos! Hoje trago um post bem legal pra vocês. Antes de morrer, você precisa ler alguns livros, e eu selecionei os 10 melhores (na minha opinião) pra vocês! Então, vamos lá!!

Titanic - O livro - Philippe Masson



Jack Dawson  é o jovem arrivista que ganhou o bilhete para viagem no Titanic, tornando-se passageiro de terceira classe no luxuoso transatlântico. Como passageiros do Titanic embarcam também Rose DeWitt, jovem da alta sociedade, de uma família com pouco dinheiro mas com toda a classe, obrigada a casar, contra a sua vontade, com Cal Hockley , rico e desprezível burguês norte-americano. Carl e a mãe de Rose a acompanham para a viagem à América. O drama trágico e romântico de Jack e Rose ocorre às vésperas do naufrágio do transatlântico. Titanic é a alegoria do mundo burguês da belle époque , afluente, exuberante e auto-confiante. Por trás da história de amor entre Jack e Rose ocultam-se alegorias e metáforas sobre a sociedade burguesa pré-1914. Por exemplo: a aguda divisão de classes sociais que caracteriza a ordem burguesa imprime a sua marca na divisão entre passageiros de primeira, segunda e terceira categoria do Titanic. 

O Futuro da Humanidade - Augusto Cury

O futuro da humanidade' conta a trajetória de Marco Polo, um jovem estudante de medicina de espírito livre e aventureiro como o do navegador veneziano do século XIII, em quem seu pai se inspirou ao escolher seu nome. Ao entrar na faculdade cheio de sonhos e expectativas, Marco Polo se vê diante de uma realidade dura e fria; a falta de respeito e sensibilidade dos professores em relação aos pacientes com transtornos psíquicos, que são marginalizados e tratados como se não tivessem identidade. Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com problemas psiquiátricos merecem mais atenção, respeito e dedicação - e menos remédios. Acreditando na força do diálogo e da psicologia, ele acaba causando uma verdadeira revolução nas mentes e nos corações das pessoas com quem convive. Uma história de esperança e de luta contra as injustiças, este livro é a saga de um desbravador de sonhos, de um poeta da vida, de um homem disposto a correr todos os riscos em nome daquilo que ama e acredita.


Se houver Amanhã - Sidney Sheldon


Crimes perfeitos, como o roubo de um quadro de Goya do Museu do prado, são um desafio pára Tracy Whitney. Mas ela não é uma ladra qualquer: para vingar-se dos homens que a colocaram injustamente na prisão, Tracy torna-se uma especialista em aplicar golpes em empresários inescrupulosos. De Nova Orleans a Londres, passando por Paris, Biarritz, Madri e Amsterdam, ela desafia a Interpol com uma série de ações ousadas, tendo como rival apenas Jeff Stevens, um irresistível trambiqueiro.

Ensaio sobre a cegueira - José Saramago

A resenha deste livro você encontra aqui



Um motorista parado no sinal se descobre subitamente cego. É o primeiro caso de uma "treva branca" que logo se espalha incontrolavelmente. Resguardados em quarentena, os cegos se perceberão reduzidos à essência humana, numa verdadeira viagem às trevas.O "Ensaio Sobre a Cegueira" é a fantasia de um autor que nos faz lembrar "a responsabilidade de ter olhos quando os outros os perderam". José Saramago nos dá, aqui, uma imagem aterradora e comovente de tempos sombrios, à beira de um novo milênio, impondo-se à companhia dos maiores visionários modernos, como Franz Kafka e Elias Canetti. Cada leitor viverá uma experiência imaginativa única. Num ponto onde se cruzam literatura e sabedoria, José Saramago nos obriga a parar, fechar os olhos e ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu: "uma coisa que não tem nome, essa coisa é o que somos".

 A Cabana - Willian P. Youg

A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.


O escaravelho do diabo - Lúcia Machado de Almeida

É infanto-juvenil, eu sei, mas TODOS deveriam ler, porque é bom demais! (Haha)


Trata-se de um livro de história policial, em que assassinatos estranhos envolvem a trama. Os fatos acontecem na cidade de Vista Alegre. Pessoas inocentes são vítimas de um estranho assassino nomeado "Inseto", que antes de matá-las, às envia um pequeno embrulho contendo um escaravelho. A aparência e o nome científico dos insetos alude à arma utilizada no assassinato. As vítimas têm algo em comum: são todas ruivas legítimas, com cabelos que lembram a cor do fogo e sardentas.
Alberto, estudante de medicina e protagonista da história, tem seu irmão Hugo, como o primeiro assassinado. Com a ajuda de Inspetor Pimentel e sub-inspetor Silva, Alberto resolve solucionar o mistério, após outros assassinatos se sucederem, além de tentar descobrir qual o motivo do assassinato do irmão. Ao decorrer da investigação, Alberto conhece e se apaixona por Verônica, uma bela moça órfã que vive na pensão de uma irlandesa chamada Cora O'Shea, junto com outros moradores.
A partir disto, Alberto se vê dividido entre solucionar o mistério da morte de seu irmão, ou conquistar o amor de Verônica. Com o passar do tempo, Alberto e Inspetor Pimentel supõem que a chave do mistério está na pensão de Cora O'Shea, mas não conseguem provas o suficiente e o caso é arquivado como "não solucionado". Após anos, numa viagem à Alemanha, Alberto ainda pensa em reconquistar Verônica, e por o acaso, descobre quem foi o assassino de Hugo.

Ascensão e queda de Pedro Pluma - Antonio Luiz Nilo

Também já foi resenhado aqui.

Ascensão e Queda de Pedro Pluma' é a história de um livro que narra o encontro de Paulo, fotógrafo que ganha a vida registrando cenas de catástrofes, acidentes, torturas e assassinatos e Julião (Pedro Pluma), pintor que se equilibra em um velho andaime na missão de recuperar as paredes externas do prédio dos Correios. Na expectativa de fotografar a queda iminente do pintor, Paulo se vê num crescente drama psicológico, provocado por uma confusa crise de identidade. Narrado por vários personagens, o livro também carrega a sua própria crise de identidade- não se sabe ao certo se está sendo escrito por Fred, o autor, ou por Verônica, uma de suas personagens.


Cilada - Harlan Coben

Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.



Assassinato no Expresso do Oriente - Agatha Christie



Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Uma americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 

A cidade das Feras - Isabel Allende
Alex é um garoto de 15 anos que leva uma vida tranqüila, na Califórnia, até o dia em que é surpreendido com uma grave notícia e terá que ir morar com Kate, sua avó, em Nova York. E tem mais: terá que viajar com ela numa expedição fantástica para a Floresta Amazônica à procura de uma criatura que pouca gente viu e que é conhecida como A Fera. Alex e Kate se embrenharão por matas perigosas na companhia de uma equipe de pesquisadores, tendo como guia um brasileiro e sua filha, a jovem Nádia. Na floresta mágica, conviverão com o perigo a todo instante, mas também conhecerão um mundo surpreendente, repleto de sabedoria, deuses, animais que se imaginava extintos e espíritos que andam de mão dadas com os vivos.


Pronto! Agora é sentar na varanda, tomando um delicioso chá (café, suco ou refrigerante) e se deliciar com as palavras dançantes e profundas que um livro pode conter. Um beijo e até a próxima!!

7 comentários:

Fã Clube Angels disse...

Desses eu só li A Cabana e Assassinato No Expresso do Oriente. Amo os dois e com certeza vou adicionar os outros a lista!
Beijos
Karol Araújo
fa-clube-angels.blogspot.com

Thaís D. disse...

Que bom q vc gostou!! Adicione na lista msm, pq vale a pena!! Haha Obrigada por visitar e volte sempre!!! :D

Luara Cardoso disse...

O escaravelho do diabo! Super merece atenção nessa sua lista. *-* Foi um dos primeiros livros que li e que amei.

Um beijo,
Luara - Estante Vertical

Thaís D. disse...

Luara, esse livro merece tanto destaque que escrevi sobre ele no post q ta acima desse! HAHA Obrigada pela visita, e volte sempre!
Beijos

Thaís D. disse...

Olá! Eu ainda não conheço este livro mas, se é tão bom assim, vou procurar saber! Um beijo e obrigada pela visita!!

Anônimo disse...

Olha Thaís, você provavelmente leu esses livros, menos o do Titanic - A História Completa. Esse livro tem só 4 LINHAS sobre o filme de 1997. É ótimo,mas é puramente técnico. Cuidado ao copiar e colar livros da internet.

Thaís D. disse...

Sim, anônimo, vc está certo, eu não o li completamente. Mas comecei a ler quando fui passar o tempo na leitura, li a sinopse também e o que disse não foi só uma 'cópia' da internet, foi também o que eu pude perceber do pouco que li. Mas, como disse, não o li completamente. Talvez as páginas que eu deixei de ler fossem assim como vc diz.
Abraços.

 
;