segunda-feira, 18 de março de 2013

Dica do dia: Meta de Leitura!

Olá, queridos! Tudo bem com vocês? Hoje vim falar sobre algo muito interessante: metas de leitura. Esse ano eu estabeleci apenas 2 metas de leitura que vou começar este mês: ler meus livros da faculdade (É.) e ler o volume único de As crônicas de Nárnia. Pra quem não sabe, sou hiper mega fã dessa linda história de C.S. Lewis, mas nunca pude ler o livro, e agora realizarei meu sonho de infância.
Minha meta de leitura é um pouco diferente, mas você pode estabelecer a sua. E agora vão algumas dicas para te ajudar a se organizar!


1) Duração

Escolha quanto tempo sua meta vai durar: uma semana, um mês, um ano? Faça a escolha.

2) Separação

Escolha os livros que quer ler nesse tempo. Calcule quanto tempo você demora pra ler um livro e separe aqueles que vai dar conta de ler no tempo que você estabeleceu. Escolha também uma ordem, uma sequencia de livros a ser lida para que você não se perca no meio do caminho.

3) Organização

Depois de separados, organize seus livros. Mantenha-os em um lugar visível e de fácil acesso. De preferência, na ordem certa que você escolheu.

04) Evite

Evite - atenção, não é "proibido" - colocar na sua meta livros que você ainda não tem. Primeiro: pode dificultar na organização. Segundo: se você pretende pegar emprestado, tem que ter uma data certa (ou, no mínimo, limitada) para a entrega do livro e isso pode prejudicar seu ritmo de leitura já pré-estabelecido. Coloque na sua lista apenas livros que você tenha e leia simultaneamente os que for comprando ou pegando emprestado (dica 5).

5) Mantenha o foco

O mais importante: não desista da sua meta e não diminua o seu tempo de duração. Aumentar o tempo tá liberado (Risos!). Não esqueça os livros que você já estabeleceu na sua meta em favor de um novo. Eu sei que é ótimo sempre ler livros novos mas, pra não quebrar sua meta, é melhor não fazer isso. Se você realmente quiser ler (como eu rs'), faça-o ao mesmo tempo que lê os livros da sua meta (ou seja, leia dois livros ao mesmo tempo - o que, por sinal, é ótimo: exercita o cérebro).

                                                     Minha meta de leitura: Volume único "As Crônicas de Nárnia"!

Essas dicas são importantes pra quem está começando a ter o hábito de leitura. Vai te ajudar muito. Mas os "velhos de casa" também podem adotá-la, pois ela pode ajudá-los a se organizar melhor. São dicas simples mas bem úteis!

                                                                         

Espero que tenham gostado e até a próxima!! Estou terminando de ler "O lado bom da vida"!! Em breve, terá resenha!!!

Ps. Postei na página do blog que estava procurando "As Crônicas de Nárnia" em algum sebo e que, caso comprasse, postaria onde e por quanto comprei. Bom, ainda não tive condições de adquiri-lo mas uma amiga me emprestou. Então, pra você que quer ler um livro e não tem como comprá-lo: pegue emprestado! HAHA

Nenhum comentário:

 
;